Lifestyle

Casamento na Itália - Fernanda e Felipe

- Por Marcos Slaviero Casamento na Itália - Fernanda e Felipe

O casamento da Fernanda Leal e do Felipe Simão foi um sonho! Eles optaram por um wedding destination na Itália, e encontraram, pesquisando na internet, um hotel perfeito para o que queriam. O Borgo Egnazia, na região da Puglia. A Fer compartilha algumas fotos aqui no ON.TheList e conta um pouquinho dos preparativos e da festa.

Nome dos noivos: Fernanda Slaviero Leal e Felipe Perez Simão

Local: Hotel Borgo Egnazia, na região de Puglia, Itália

Data: 8 de setembro de 2016 (welcome dinner) e 9 de setembro de 2016 (casamento)

Como foi a escolha do hotel e  da região? Alguém te indicou?

Sempre tive vontade de casar fora. Ninguém me indicou, quando eu estava fazendo a busca de locais na Itália, achei por acaso esse hotel na internet e me apaixonei... Logo em seguida fomos visitar e no momento que entramos para fazer o check-in eu e meu marido já tínhamos certeza que aquele era o lugar para celebrar a nossa união.

Que palavra você usaria pra resumir esse dia?

Mágico

Casar fora é diferente? Refletiu na decoração? Em alguma coisa que sempre tem no Brasil?

Foi diferente sim. Posso dizer que foi mais low profile, tudo bem clean, com poucas flores, mas de bom gosto. Foi um florista da Itália, Giuseppe Armenise - www.botlea.it, que assinou e eu amei! Outra coisa diferente foi que não teve doces e nem bem casado, o casamento foi conforme a cultura italiana... Então o bolo foi uma torta mil folhas.

Quem mais te ajudou com os preparativos?

Minha mãe! Mas contratei também uma wedding planner italiana para nos auxiliar, a Marcella Cecere. 

Conta um pouco sobre o seu vestido, cabelo e make?

Fiz meu vestido com o Marcelo Quadros. Tinha bordado na parte de cima, não usei véu... então pedi para o Marcelo fazer uma capa de seda que engatava no detalhe das costas. O cabelo e a make eu fiz com a equipe do Hotel Borgo Egnazia - Vair Spa.

A festa foi super animada. Você levou músicos do Brasil né?

Na primeira noite, no welcome dinner, tinha uma banda da Itália com o cantor David Blank. Na noite do casamento, teve uma orquestra para a cerimônia e para o jantar... e após o jantar os Djs Zeh Pretim, Rapha Lima  e Zé do Roque comandaram a pista junto com a cantora Jesuton.

O que mais te marcou?

A presença dos nossos familiares e amigos. Foi muito emocionante estar com eles naquele momento tão especial para nós e saber que todos saíram do Brasil e foram até a Itália por nós.

Você mudaria alguma coisa se pudesse?

Sim, a chuva. Choveu muito, mas ainda bem que tínhamos Plano B para todos os lugares. Mas dizem que: Sposa bagnata, Sposa fortunata =)

Teve algum presente para os convidados, algo que se referisse à Itália?

Junto com o convite enviei para todos os convidados um guia da região da Puglia que fizemos exclusivamente para o casamento. Na primeira noite todos receberam uma welcome bag com biscoitos típicos da Puglia. No dia do casamento tinham pashminas e rasteiras para as mulheres. Os padrinhos ganharam garrafa de whisky personalizada e as madrinhas um porta-joias e tags de mala. também enviamos para a casa dos padrinhos um kit da Nivea com sabonetes, hidratante e protetor solar. 

* Guia: Tansy Kas
* Rasteiras: Bru Puoli
* Kit Nivea: Nivea
* Porta-joias e tags: Organize Decorando

Você tem alguma dica para quem vai casar agora?

Seja objetiva nas suas escolhas e sempre tenha um plano B. As vezes acontece de um detalhe aqui, outro ali, não sairem bem do jeito que queríamos. Mas não se estresse e tenha certeza que vai ser tudo maravilhoso!