Cult

Coolritiba: feito por curitibanos, para Curitiba

- Por Marcos Slaviero Coolritiba: feito por curitibanos, para Curitiba

A segunda edição do “Coolritiba – Festival de atitudes que mudam o mundo”, acontece no dia 5 de maio na Pedreira Paulo Leminski em Curitiba. Criado pela Seven Entretenimento, o evento é super eclético e  mistura música, arte, moda e dança!! 

MÚSICA

Entre as atrações já confirmadas está o canadense CeeLo Green, que se apresenta pela primeira vez na capital paranaense com grandes sucessos no repertório, como “Crazy” do duo Gnarls Barkley, do qual fez parte no início dos anos 2000, "Don't Cha", que ele escreveu para o grupo Pussycat Dolls e “Fuck You", maior hit e sua carreira solo. 

Porém as atrações musicais misturam diversos estilos: rock, pop, hip-hop, latina, alternativo e MPB. Pela primeira vez Anavitória, Sandy e Outro Eu dividem o palco em um show exclusivo para o festival. Nação Zumbi com Black Alien, Baiana System, O Terno, Rincon Sapiência, Francisco El Hombre, Iza, Maneva, Trombone de Frutas, Scalene, Jenni Mosello e Dingo Bells compõe o variado mix de apresentações. 

O festival também irá promover um concurso de bandas, no qual o vencedor dividirá o palco com os artistas do Coolritiba. 

A discotecagem ganha um espaço especial nessa segunda edição do Coolritiba com a presença do Paradis Club, que fará parte da programação oficial com a Pista Paradis, espaço que leva quatro festas consagradas da casa para a Pedreira Paulo Leminski. São elas: Só o Soul Salva (soul, funk, R&B e Northern soul), DLY - Dance Like Yourself (pop, trap, R&B, hip hop, reggaeton, funk e dancehall), Clube do Passinho (muito charme, r&b e hip hop) e Brasilidades (música brasileira). Além dos DJs residentes, a pista trará convidados especiais, como o grupo carioca Dream Team do Passinho. 

DANÇA + MODA

O Coolritiba reúne expressões culturais de arte, dança e moda. Grupos de dança se apresentarão em diversas áreas montadas no evento e 12 marcas/estilistas regionais estarão exibindo seu trabalho. 

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Com forte apelo social o festival retoma as práticas adotadas na primeira edição: os visitantes serão convidados a doar um livro na entrada da Pedreira Paulo Leminski, para o projeto da Freguesia do Livro, bem como agasalhos para a campanha Espalhe Calor, da Provopar.

O Coolritiba também conta com a parceria com a ONG TETO, onde parte do valor dos ingressos vendidos para o camarote serão revertidos para a construção de casas, e uma parceria com a Prefeitura de Curitiba, onde o festival fará parte da revitalização de algumas áreas da cidade, uma forma de incentivar o engajamento social antes, durante e depois do evento.

Aliás, para participar da ação de revitalização das fachadas e ainda levar dois ingressos para o camarote nos mande um inbox no Instagram @on.thelist !!!

SUSTENTABILIDADE

Para garantir a sustentabilidade do evento, a Seven Entretenimento fez uma parceria com a ORMA, empresa responsável em levantar o consumo de gases de efeito estufa gerado no evento e responsável pela compensação desses gases através de projetos socioambientais.

O Coolritiba é um dos únicos eventos de grande porte que possui 100% dos gases compensados. A organização adota uma série de medidas para garantir a sustentabilidade do Coolritiba, entre elas estão: reciclagem do lixo gerada no evento, disponibilização de lixeiras adequadas para a separação do lixo, cenografia feita com material reciclado e copos e utensílios sustentáveis.

Para completar, a água no festival é gratuita, diminuindo o consumo de garrafas e galões plásticos, além de garantir a hidratação de todos!

 

Festival Coolritiba

Realização - Seven Entretenimento

Patrocínio - Caixa Econômica Federal

Cerveja oficial – Budweiser

Player oficial - Spotify

 

Data: 05 de maio de 2018

Local: Pedreira Paulo Leminski

Ingressos: a partir de R$120,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer; Clientes Caixa Econômica Federal e Clube do assinante da Gazeta do Povo. **Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Os ingressos poderão ser adquiridos através da Blueticket pelo portal www.blueticket.com.br , nas lojas Multisom (shopping Palladium e shopping São José) e na Hamburgueria Whatafuck (shopping Hauer e Rua Vicente Machado) 

Saiba mais: www.coolritiba.art.br

facebook.com/festivalcoolritiba/ instagram.com/festivalcoolritiba/ https://twitter.com/festcoolritiba/