Travel

Lojas de departamento para conhecer pelo mundo

- Por Marcos Slaviero Lojas de departamento para conhecer pelo mundo

Icônicas, parte da história das cidades, centenárias ou ultra-modernas, essas lojas de departamento merecem a visita. Seja pra comprar, tomar um café ou apenas passear e conhecer.

Galeries Lafayette – Paris

Galeries Lafayette! Ponto turístico de Paris, às vezes até irritante de tão lotado, principalmente de grupos de turistas asiáticos, porém não há como negar a beleza dessa loja de departamentos centenária. Destaque para a cúpula da loja e também para o terraço, que tem uma vista maravilhosa!! O mix de marcas também é ótimo e sempre tem cupom de descontos para turistas.

Harrods – Londres

Um clássico de Londres, a Harrods! A loja de departamentos é a cara da capital da Inglaterra. Impossível não comprar nada, mas dá pra tentar ir apenas pra comer alguma coisa. A praça de alimentação é ótima!

Galleria Vittorio Emmanuele – Milão

Considerada por alguns o primeiro shopping do mundo, a Galleria Vittorio Emmanuele foi inaugurada em 1877. Conecta duas praças importantes da cidade, Piazza del Duomo e Piazza di Marino, então é passeio obrigatório e ainda por cima super agradável. Além de reunir marcas importantes, cafés, livraria e restaurantes, a galeria tem uma cúpula de vidro incrível e um chão com mosaicos com os signos do zodíaco!

KaDeWe – Berlim

A Kaufhaus des Westens, ou KaDeWe, foi construída em 1907 e ainda é uma das maiores lojas de departamentos da Europa. No mix de marcas tem Moncler, Chanel, Fendi e muito mais. O andar de comidas e bebidas é incrível!

GUM – Moscou

Bem ao lado da Praça Vermelha está o GUM, com seu suntuoso telhado de vidro que abriga lojas poderosas, restaurantes e cinema.

Zen – Bangkok

Loja de departamentos de 7 andares em Bangkok reúne as melhores marcas do mundo e também marcas tailandesas. Dizem que é muito bom pra comprar cosméticos e maquiagens.

Bergdorf Goodman – NYC

New York é cheia de lojas de departamento bacanas. Mas talvez a Bergdorf Goodman seja a mais clássica e icônica delas, reinando a quase 100 anos na Quinta Avenida.