Travel

As maiores piscinas do mundo

- Por Marcos Slaviero As maiores piscinas do mundo

Água para lazer, relaxamento, esporte ou meramente decoração. Uma piscina faz toda a diferença! A gente ama e fez um post sobre as duas maiores piscinas do mundo!! São imensas!

Citystars

Atualmente, com seus mais de 120 mil metros quadrados (equivalente a mais de 27 campos de futebol),  é a maior piscina do mundo.  Fica no deserto de Sinai, no Egito, na cidade de Sharm-el-Sheikh, e faz parte de um megalomaníaco complexo turístico, que tem outras 12 piscinas. Na verdade todas, inclusive a maor do mundo, podem ser chamadas de lagoas artificiais. De água salgada, é cerca de areia branca, ideal para natação, vela, caiaque e muito mais. Também é ecologicamente correta, uma vez que seu abastecimento é feito com poços até então inutilizados no meio do deserto.

San Alfonso Del Mar

Antes da construção da piscina no deserto egípcio, a piscina do resort San Alfonso Del Mar, em Algarrobo no Chile, era considerada a maior do mundo. Ela tem 1012 metros de comprimento, sendo maior do que 20 piscinas olímpicas juntas, e tem 115 metros de profundidade! Dá até pra velejar e andar de iate! Fica do lado do mar, de onde puxa água, por meio de um sistema digital de filtros e sucção.

Ambaas são projeto da mesma empresa americana, a Crystal Lagoons. E aí? Qual você prefere?