Dia da Massa com sugestões de pratos para comemorar

24 de outubro de 2018 - Por On.TheList

 

A massa é uma das comidas mais queridas do mundo e tem até data para chamar de sua! O Dia Mundial da Massa é celebrado em 25 de outubro. A data foi instituída há 20 anos, durante o 1º Congresso Mundial de Pasta, realizado em Roma, na Itália. 

Para comemorar selecionamos bons restaurantes em Curitiba com pratos deliciosos a base de massa!!! Confira:

Bistrô do Victor ParkShoppingBarigui

Quem ama frutos do mar com massa vai achar bos opções, como o Camarões de Curitiba: camarões com concassé de tomates e gnocchi salteados na manteiga.

Bobardí           

O Gnocchi Caseiro com Ragu de Cogumelos (gnocchi artesanal caseiro de batatas servido com molho rústico de cogumelos a base de tomate) é uma das opções de massas do Bobardí. Todas as massas da casa são produzidas de forma artesanal no próprio restaurante. 

 

Chelsea

Massa com pegada americana também arrasa! O Mac n’cheese (penne no molho de cheddar, finalizado com cebolas fritas e queijo gratinado) do Chelsea é uma delícia.

 

Devon’s

Pra quem ama massa com carne a dica é o “Mignon Amigo” da Devon’s, um tournedo de mignon com fettuccine ao molho funghi. E o prato ainda faz parte de um menu com renda revertida aos Amigos do HC, que inclui pupunha na brasa como entrada e profiterole com calda de chocolate na sobremesa, por R$ 69 por pessoa.

Foto: João Belloto 

La Varenne 

O restaurante tem opções de massas finas e delicadas elaboradas artesanalmente na casa. Um dos destaques é o Ravioli de bacalhau gadus morhua com gema de ovo caipira. O gnocchi de mandioquinha com brócolis, camarões e jamón crocante também é incrível e um dos pratos mais pedidos pelos clientes.

 

Vin Bistrô 

O carbonara do Vin às vezes sai do cardápio, mas vale a pena pedir, eles fazem e é de comer rezando!

BPK BPK BPK