Cult

Ver e Rever – filmes no Espaço

- Por Marcos Slaviero Ver e Rever – filmes no Espaço

Gosta de filmes relacionados ao Espaço? Com “O Primeiro Homem” em cartaz nos cinemas, resolvemos fazer um especial com nossos preferidos sobre o tema.

O Primeiro Homem (First Man)

Em cartaz nos cinemas, O Primeiro Homem relata a vida do astronauta Neil Armstrong (Ryan Gosling), do ínicio da carreira até o marco de se tornar o primeiro homem a andar na Lua. Problemas familiares, dificuldades com as tecnologias da NASA, mortes de amigos e colegas de trabalho e a rejeição do povo e do congresso americano são parte dessa história.

Interestelar (Interstellar)

Um grupo de astronautas recebe a missão de analisar planetas que possam receber a população da Terra e possibilitar a continuação da espécie na falta de recursos naturais por aqui. Cooper (Matthew McConaughey) lidera o grupo e aceita a missão mesmo sabendo que pode nunca mais ver os filhos.

Perdido em Marte (The Martian)

Mark Watney (Matt Damon) é um astronauta enviado a uma missão em Marte, que após uma tempestade é dado como morto e abandonado pelos colegas. Quando ele acorda está sozinho em Marte com poucos suprimentos.

Gravidade (Gravity)

O astronauta Matt Kowalski (George Clooney) e a doutora Ryan Stone (Sandra Bullock) estão em missão espacial para consertar o telescópio Hubble quando são surpreendidos por uma chuva de destroços e acabam jogados no espaço sideral. Ficam sem nenhum apoio da base terrestre da NASA e precisam lutar para sobreviver.

Armageddon

A música de Armageddon é simplesmente inesquecível, “I Don’t Wanna Miss a Thing”, do Aerosmith! Quem falar que não conhece tá mentindo. Sobre o filme, a NASA se dá conta de que um asteróide gigante está em curso de colisão com a Terra e seria capaz de acabar com a vida aqui. A única solução é enviar astronautas em um ônibus espacial para colocar um bomba nuclear e detonar o asteróide. O escolhido pra salvar a humanidade é Harry Stamper (Bruce Willis). Aí tem todo um drama envolvendo a filha dele (Liv Tyler) e o amor da vida dela (Ben Affleck). De chorar um monte né?

Passageiros (Passengers)

Durante uma viagem no espaço, dois passageiros são despertados 90 anos antes do tempo programado por causa de um mal funcionamento de suas cabines. Jim (Chris Pratt) e Aurora (Jennifer Lawrence) começam a estreitar o seu relacionamento, porém logo descobrem que a nave está correndo risco e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil colegas em sono profundo.