Lifestyle

Cerveja, vinho e sorvete para o seu bichinho de estimação

- Por Marcos Slaviero Cerveja, vinho e sorvete para o seu bichinho de estimação

Esses dias postamos aqui o biscoito para cachorro sabor hambúrguer, criado pela hamburgueria curitibana WhataFuck. O produto foi pensado para os bichinhos dos clientes que frequentam o lugar, que sempre acabavam passando vontade vendo os donos comerem o sanduíche. O petisco é feito 100% com ingredientes naturais, livre de conservantes e com aroma e gosto de hambúrguer.

Mas o novo mundo dos pets não para nesses biscoitinhos, por mais incríveis que eles sejam. Já tem até cerveja pra cachorro, como a Dog Beer, criada em Vassouras (RJ) por por Lucas Marque Bueno, é a primeira cerveja para animais de estimação. Na verdade é um petisco líquido, não alcoólico, feito à base de água, mate e extrato de carne ou frango, sem nenhuma substância que possa prejudicar os animais e está à venda nos pet shops por aí.

A mesma empresa fabrica ainda o Dog's Wine, isso mesmo, o vinho do seu amigão! A bebida é engarrafada nos mesmos moldes da bebida para humanos, mas não contém uva e é sem teor alcoólico. O sabor é de carne, o mesmo já utilizado em petiscos sólidos para animais. A Dog’s Wine possui formulação que ajuda a hidratar e melhorar o funcionamento dos rins. 

Também tem sorvete para cães e gatos, nas versões pote e picolé, como o Ice Pet, em sabores como chocolate, morango, banana, atum e bacon. Desenvolvido pela empresa APF, não possui açúcar, lactose ou gordura.

Outra inovação na área é o comedouro inteligente, da startup PlayPet, que funciona conectado sem fio ao wi-fi. Tem capacidade para 3 kg de ração e permite que as pessoas alimentem seus bichinhos via aplicativo. O alimento é liberado de acordo com os horários pré-programados no aplicativo, mas você pode liberar o alimento quando quiser, apertando o botão de liberação de ração dentro do aplicativo, disponível nos sistemas Android e iOS.