Lifestyle

Tudo que rolou na 13ª edição do Folianópolis

- Por Marcos Slaviero Tudo que rolou na 13ª edição do Folianópolis

A 13ª edição do Folianópolis movimentou a capital catarinense durante o feriadão de 15 de novembro. Foram cerca de 50 mil foliões de todos os estados brasileiros, nos três dias de folia. A micareta é considerada o maior evento privado de Santa Catarina e um dos três maiores carnavais fora de época do país. 

A Passarela do Samba Nego Quirido foi mais uma vez palco do evento, que começou na quinta-feira, 15 de novembro, com a energia da Banda EVA e o vocalista Felipe Pezzoni dando o seu tradicional passeio de bote inflável em meio ao público.

Felipe Pezzoni da Banda Eva - foto Eduaardo Alexandre

Em seguida, Bell Marques subiu ao trio para lançar a nova música, B de Bell, aposta do cantor pro Carnaval 2019. Márcio Victor, à frente do Psirico, fechou a primeira noite de micareta fazendo uma referência arrepiante aos Filhos de Gandhy.

Bell Marques - foto Mariana Guimarães

Psirico - Foto Caio Graça

A segunda noite do Folia foi aberta por Jammil, que recebeu o convidado especial Victor Kley para cantar o hit O Sol.

Jammil e Victor Kley - Foto Caio Graça

Com o público aquecido, foi a vez da grande homenageada desta edição do evento, Ivete Sangalo, se apresentar. O Folianópolis celebrou os 25 anos de sua trajetória artística e preparou diversas surpresas para a cantora, entre elas participações da escola de samba Grande Rio e da cantora Alinne Rosa.

Ivete Sangalo - Foto Angelo Santos

Emocionada, Ivete elogiou a produção do evento pela decoração da passarela, toda dedicada à sua carreira. Rainha generosa, Ivete dividiu os holofotes com Carla Perez, que completava aniversário naquele dia. A apresentadora e eterna bailarina ganhou parabéns a você puxado por Ivete e acompanhado por todo o público.

Ivete e Carla - Foto Mariana Guimarães

Depois mostrou que ainda tem muito rebolado, dançando em cima do trio. Pra completar, o grupo Harmonia do Samba fechou a segunda noite e Carla foi novamente destaque, recebendo declarações de amor do vocalista Xanddy, seu marido.

Xanddy e Carla - Foto Angelo Santos 

Camilly Victoria, Ivete, Xanddy e Carla - Foto Mariana Guimarães

No sábado, os foliões puderam recarregar as energias com a Paella do Folia, almoço oficial do evento, realizado no Stage Music Park, em Jurerê. Além de saborear a deliciosa gastronomia, o público entrou no clima de axé com apresentações de Borog e É O Tchan.

Mais tarde, a última noite de micareta na passarela foi aberta por Saulo, que mais uma vez prestigiou a cultura catarinense convidando o músico Chico Martins, da banda Dazaranha, para uma participação especial. 

Saulo e Chico do Daza - Foto Mariana Guimarães 

Logo em seguida, rolou outro ponto alto da edição, com comemoração do aniversário de Tomate, que se empolgou e fez uma apresentação de mais de três horas.

Tomate - Foto Caio Graça

É O Tchan voltou para encerrar o evento com os grandes clássicos do axé, como Dança da Cordinha, Pega no Bumbum, entre muitos outros.

É O Tchan - Foto Mariana Guimarães

Folianópolis 2019

Na última noite do evento, foram anunciadas as datas do Folianópolis 2019, confirmado para 14, 15 e 16 de novembro. No próximo ano, o tema da micareta irá girar em torno do universo do circo, com elementos que prometem trazer muita alegria e encantamento ao público. Os abadás para a 14ª edição já começaram a ser vendidos, pelo site www.blueticket.com.br.

Divulgação do Folia 2019 - Foto Caio Graça