Travel

Cinco destinos de praia que são tendência para 2019

- Por Marcos Slaviero Cinco destinos de praia que são tendência para 2019

Quem ama praia pode anotar esses 5 destinos que a Meliá Hotels International aponta como tendência para 2019. A lista foi feita com base nos cinco destinos de praia mais vendidos em 2018 pelo site melia.com. Confira cada destino e as dicas.

Punta Cana, República Dominicana

Quem vai a Punta Cana  encontra praia de beleza indiscutível, emoldurada por coqueiros, areia branca e o azul do mar do Caribe. Além disso, os resorts da região, por si só, já são um atrativo, com sistema de alimentação all inclusive, inúmeros bares, restaurantes, piscinas, spas e estrutura completa. Também há muitos passeios lindos a se fazer por lá, como visitar a Isla Saona, nadar com golfinhos ou conhecer as águas cristalinas da gruta do Hoyo Azul.

Entre as dicas de hospedagem da Meliá em Punta Cana estão o recém-inaugurado The Grand Reserve at Paradisus Palma Real, e os novos resorts Meliá Punta Cana Beach, exclusivo para adultos, e o Meliá Caribe Beach, ideal para famílias.

Cancún, México

Se seu desejo é conhecer o Caribe Mexicano, Cancún é sempre uma boa pedida, com um dos mares mais bonitos do mundo! Além de belíssimas praias, há ótimos restaurantes e muitos passeios, com noites badaladas para quem não dispensa a agitação. Um dos passeios mais recomendados é fazer a travessia até Isla Mujeres. Com água transparente e rasa, o mergulho é uma das principais e mais belas atrações. Pensando em aproveitar o lado histórico do México? Reserve um tempo para visitar a pirâmide lendária de Chichén Itzá, cidade que foi a capital do povo maia e que hoje é considerada uma das novas maravilhas do mundo. São poucas horas de viagem de Cancún até o sítio arqueológico. Para famílias, a dica é visitar os parques aquáticos, com destaque para o Xcaret, um dos mais famosos, e onde é possível interagir com animais e aprender sobre a vida marinha. Dica de hospedagem: Royal Service at Paradisus Cancun.

Varadero, Cuba

Varadero fica a duas horas de carro de Havana, ou seja, perfeito pra combinar com uma viagem a capital cubana. A península, com 22 km de lindas praias, é um dos principais destinos para curtir o mar e atividades como mergulho, esqui, caiaque e paraquedismo. Também vale a pena reservar um tempo para circular pelas duas partes distintas da região: a Varadero Velha, onde residem os moradores, e a Varadero Nova, que abriga o setor hoteleiro. Entre as atrações também está o Delfinario, um aquário de golfinhos que fazem shows ao vivo.

Vale mencionar que Varadero ficou em 3º lugar entre as 25 melhores praias do mundo segundo o Traveller’s Choice do TripAdvisor. Dica de hospedagem: Paradisus Varadero Resort Spa.

Playa del Carmen, México

Outro incrível destino no Caribe Mexicano. É mais tranquila que Cancun, com passeios bacanas como snorkelinge mergulho de cilindro e destinos famosos próximos, como Cozumel e Tulum. Não deixe de conhecer a 5ª Avenida, ideal para caminhar e encontrar um bom restaurante, ou a Calle 12, que tem bares, lounges e casas de show, para todos os gostos musicais e bons drinques. Playa del Carmen também foi destaque no Traveller’s Choice, do TripAdvisor, entre os 25 melhores destinos do mundo! Para se hospedar: Paradisus Praya Del Carmen La Esmeralda.

Nassau, Bahamas

Capital das Bahamas, Nassau tem belas praias e passeios, como parasail, jet ski e de lancha para as ilhas da região ou praticar canoagem, mergulho e até pesca em alto mar. Mas você também pode conhecer o Festival Place (cabines coloridas nas quais artesãos vendem as mais variadas peças feitas à mão), a Praça do Parlamento (onde ficam a Suprema Corte das Bahamas, a Assembleia do Governo e o Supremo Tribunal), a Biblioteca Pública de Nassau (que durante muito tempo foi uma prisão), a Catedral de Nassau (que precisou ser reconstruída cinco vezes por conta de ações da natureza e de ataques de tropas espanholas) e visitar o Pirates of Nassau (um museu que te leva a 1716, quando as Bahamas eram o refúgio dos piratas do Caribe). Onde ficar: Meliá Nassau Beach.

No site melia.com, todos esses destinos estão com descontos de até 50% na campanha Super Sale da Meliá. As diárias podem ser compradas até 31 de janeiro e são válidas para hospedagens com check-out até 20 de dezembro de 2019. A lista completa de hotéis, nesses e em outros destinos pelo mundo, pode ser conferida neste link. A promoção está sujeita à disponibilidade e mínimo de noites. A porcentagem de desconto e as diárias podem variar de acordo com o hotel escolhido. Mais informações www.melia.com.