Eat

Onde comer poke em Curitiba

- Por Marcos Slaviero Onde comer poke em Curitiba

O poke havaiano conquistou o brasileiro e Curitiba tem boas opções servindo esse prato super fresco e saudável. O Poke é uma comida de origem havaiana, com peixe cru fatiado em cubos, temperado e servido em um bowl. O brasileiro obviamente já adaptou a receita para o paladar nacional, incluindo opções vegetarianas (com shitake ou tofu, por exemplo).

Confira onde comer poke em Curitiba.

Hike Poke

Talvez o mais famoso e movimentado endereço de pokes em Curitiba, o Hike, mesmo da Praia Brava de Itajaí, que na capital paranaense fica na “prainha da Itupava”. Experimente o de Salmão, com arroz japonês, avocado, edamame, pepino japonês, cebola roxa, ovas de massago, chips de batata doce, molho da casa, gengibre fresco, alho shoyu e vinagre de arroz.

+55

No super variado cardápio do +55 há duas três de poke super saborosas: Salmão, Ahi Poke (atum) e Poke White & Salmon.

WikiMaki

O WikiMaki tem poke de salmão, camarão panko, tilápia rosa e avocado. O de avocado leva cubos de salmão com toque de gergelim, abacate, cream cheese, chips harumaki e arroz japonês com o tempero da casa. Em todos há a opção de substituir o arroz por arroz low carb de couve-flor.

Nanu Poke

Fica no Fresh Live Market e portanto também é bem movimentado. Pra quem dispensa peixe, a dica é o Vegan, com mix de cogumelos e tofu, arroz integral, ervilha torta, cenoura, tomate cereja, manga, chips de banana, cebola roxa, mix de nuts e molho à base de shouyu com temperos havaianos.