Eat

Suco bronzeador: sugestão de receita da Tropical Banana

- Por Marcos Slaviero Suco bronzeador: sugestão de receita da Tropical Banana

Quem não quer um bronze perfeito no verão? Pois saiba que cuidados necessários e uma boa alimentação ajudam a aconquistar a "cor do verão". "Existem alimentos que ajudam a acelerar o bronzeamento e que deixam a pele em um tom mais dourado e saudável", diz Eliza Scarpin, nutricionista da Rede Tropical Banana. 

Para uma pele saudável e bronzeada, não é preciso ficar torrando no sol por horas, mas sim tomar sol nos horários saudáveis e consumir os alimentos certos, que ajudam a definir essa "cor do verão". "Ingredientes ricos em betacaroteno,que é um antioxidante que se transforma em vitamina A em nosso organismo e que ajuda na produção de melanina - pigmento que ajuda a dar cor à pele. Dentre as frutas e verduras fontes de betacaroteno, estão: beterraba, laranja, cenoura, mamão, abobora, enfim, todos de cor amarelo, alaranjado e vermelho", diz a nutricionista. 

Além do efeito bronzeador, os sucos ricos em betacaroteno ajudam a inibir os radicais livres e aumentam a imunidade do organismo.            

Um suco bronzeador bem saudável é o de laranja, beterraba e mamão (1 copo pequeno de suco de laranja, 1/2 beterraba crua e 1 fatia de mamão). Basta bater todos os ingredientes no liquidificador, com gelo a gosto. As indicações da Tropical Banana são o famoso Boto Rosa (mamão, cenoura e laranja) e o Lobo Guará (laranja, beterraba e cenoura), ideal para quem quer começar a enriquecer a alimentação com betacaroteno.