Cult

Ver e Rever – Você

- Por Marcos Slaviero Ver e Rever – Você

Uma das séries comentadas do momento é Você (You) da Netflix. Nós assistimos e contamos nesse post o que achamos.

A crítica especializada se divide com relação à Você. Alguns rotulam como drama adolescente, enquanto outros elogiam a trama repleta de suspense, que traz temas atuais, como exposição nas redes sociais, “stalker” e violência contra a mulher.

Com dez episódios na primeira temporada, e uma segunda temporada confirmada para breve, Você é envolvente e consegue prender bem o telespectador. Joe, interpretado por Pen Badgley (que finalmente, com esse personagem, deixa de ser o Dan de Gossip Girl), é psicopata, stalker, obsessivo, assassino… mas também é um vilão atípico, com traços até doces. Guinevere/Beck, a vítima, também está longe de ser a típica protagonista meiga e certinha. A história é mesmo atual e é muito válida a forma com que Joe analisa as pessoas através das redes sociais e como descoobre absolutamente tudo o que quer a respeito da vítima. Tudo bem que ele se passa nos métodos.

Vale a pena assistir e aguardar a segunda temporada, que trocará NY por Los Angeles e trará Candace e outros novos personagens.

A série é interessante pra quem ama tramas de suspense e também pra quem curte dramas adolescentes e vai identificar um mix de Gossip Girl e Pretty Little Liars. Eclética e facil de querer continuar. 

Lembrando que Você é baseada no livro de mesmo nome, cujo tema é amor e obsessão.

Shay Mitchell, de Pretty Little Liars, interpreta Peach, a melhor amiga da protagonista Beck (Elizabeth Lail)

Beck (Elizabeth Lail) e o stalker Joe (Penn Badgley)