Fitness

Os benefícios do Ballet Fit

- Por Marcos Slaviero Os benefícios do Ballet Fit

O Ballet Fit surgiu a partir de profissionais experientes do Ballet tradicional que não queriam ou não podiam mais dançar profissionalmente. Eles começaram então a fazer aulas de Ballet com uma carga maior de exercícios para manter o corpo em forma. A modalidade surgiu nos Estados Unidos e Europa com o nome The Barre, mas veio para o Brasil posteriormente com o nome Ballet Fit. Cada professor tem seu próprio método de ensino, porém, sempre com o foco nos movimentos do Ballet tradicional, o que faz com que as aulas tenham uma metodologia unificada.

 

Segundo a professora do Studio D1, Karla Victorelli, a dinâmica das aulas é a mesma de uma aula de Ballet tradicional, ou seja, com foco na postura, força muscular e alongamento. “Todos podem fazer esta aula, pois nos adaptamos aos alunos, mesmo que nunca tenham feito Ballet. Somente para crianças abaixo dos 16 anos não recomendamos a modalidade fitness, e sim a tradicional”, explica Karla.

São vários os benefícios que o Ballet Fit traz para os praticantes. “A prática de exercícios físicos é excelente para todos. As modalidades vão do gosto de cada um e o Ballet Fit é muito indicado para quem quer ter uma melhora postural e corpo de bailarina”, acrescenta a professora. Além disso, o Ballet Fit proporciona benefícios como a queima de calorias, melhora na respiração e no equilíbrio, e até mesmo melhorias na interação social, já que a modalidade é praticada em grupos. O Ballet Fit é uma ótima opção para quem gosta de dança, mas não pretende dançar profissionalmente, pois além de praticar a musicalidade e a dança em si, é um excelente exercício físico para tonificar o corpo e mantê-lo em forma.

Karla Victorelli tem formação profissional no Teatro Municipal de São Paulo pelo método Royal. Mudou-se para a Inglaterra, onde fez aulas no Royal Academy e conheceu bailarinas que usavam o método The Barre. Voltou ao Brasil e desenvolveu seu próprio método de Ballet Fit, o método Karla Victorelli. Karla é a mais nova professora do Studio D1, escola de dança referência nacional em aulas de Ballet, com mais de 40 anos de atuação. As aulas de Ballet Fitness serão ofertadas nas segundas e quartas-feiras, das 17:00 às 18:00, e nas terças e quintas, das 19:00 às 20:00. O Studio D1 fica na rua Teixeira Coelho, 262, bairro Batel.

 

 

Serviço:

Studio D1

Sede Bom Retiro

Rua Carlos Pioli, 144 – Bom Retiro

Sede Batel

Rua Teixeira Coelho, 262 – Batel

www.studiod1.com.br