Cult

Ver e rever - Fyre Festival Fiasco

- Por Marcos Slaviero Ver e rever - Fyre Festival Fiasco

Fyre Festival Fiasco, da Netflix, é super interessante, principalmente para refletirmos sobre o poder do marketing e das redes sociais, e como eles juntos, podem ser usados de forma a enganar milhares de pessoas. A história real do Fyre Festival, que deveria ser um luxuoso festival de música no Caribe, com atrações e experiências exclusivas, demonstra isso muito bem. Os idealizadores do evento investiram pesado em marketing e nas redes sociais, usando a influência de modelos e celebridades, como Kendall Jenner, Alessandra Ambrósio, Hayley Bieber e Bela Hadid.

A campanha de divulgação do evento foi um sucesso e realmente impactou nas vendas. Foi sold out em 48h. Mas tudo virou um pesadelo, primeiro para a produção do evento, que não tinha verba suficiente para fazer um terço do prometido. Os ingressos e pacotes foram vendidos sem NADA de estrutura. O idealizador, o empresário empresário Billy McFarland, nunca soube a hora de parar e deixou que a história chegasse além do limite, com o público chegando ao evento e não tendo onde dormir, o que comer ou como ir embora. Detalhe: ele tinha como parceiro no evento ninguém menos que Ja Rule.  Verídico, interessante, assustador e constrangedor. Vale ver.