Eat

Go Vegan! Gabi Mahamud e Freddo Gelateria criam versão vegana de sorvete clássico

- Por Marcos Slaviero Go Vegan! Gabi Mahamud e Freddo Gelateria criam versão vegana de sorvete clássico

Sem açúcar, sem glúten, sem carne, sem leite, sem qualquer produto de origem animal... A lista de restrições alimentares existentes é enorme e parece que só aumenta com o tempo. Pensando nisso, a chef Gabi Mahamud, um dos grandes nomes da nova geração da gastronomia brasileira, uniu seu talento com a Freddo Gelateria, referência nacional na produção de gelatos artesanais, para criar um sabor exclusivo: Torta Belga Vegano.

O convite para a parceria surgiu a partir das escolhas alimentares da chef Gabi Mahamud. Intolerante à lactose, a chef aderiu ao veganismo e dedicou sua vida na cozinha aos preparos que inspiram milhões de brasileiros com restrições. A partir desse cenário, Gabi conseguiu desenvolver uma releitura do sorvete de Torta Belga ao lado da chef gelatière da Freddo, Harlen Brandão. Para atingir o resultado desejado, elas adaptaram o doce de leite, por meio da combinação de tâmaras, manteiga de amendoim, manteiga de cacau e leite de coco. O resultado foi a consistência, a textura e o sabor necessários para se assimilar ao máximo possível com o sorvete clássico.

Gabi Mahamud, que ganhou projeção nacional defendendo o consumo consciente e levantando a bandeira "Comer é um ato revolucionário", acredita na inclusão e na representatividade, principalmente na cozinha. "Quem possui restrições alimentares pode ter mais opções à sua disposição, o que oferece um sentimento de acolhimento. Além disso, tomamos muito cuidado para oferecer um preparo extremamente saboroso, que vai surpreender o público", completa a chef. 

Chef Gabi Mahamud

O novo sabor está disponível nas mais de 10 unidades da Freddo Gelateria espalhadas pelo Sul do Brasil. Mais informações nos sites www.freddogelateria.com.br e www.flordesal.blog.br.

Lojas do Freedo Gelateria em Curitiba e em São José dos Pinhais. Confira os endereços:

  • FREDDO CARLOS DE CARVALHO: Al. Carlos de Carvalho, 1175 - Centro, Curitiba 
  • FREDDO SETE DE SETEMBRO: Av. Sete de Setembro, 5713 - Batel, Curitiba  
  • FREDDO SHOPPING CURITIBA: Rua Brigadeiro Franco , 2300 - Água Verde, Curitiba 
  • FREDDO CABRAL: Av. Munhoz da Rocha, 530 - Cabral, Curitiba
  • FREDDO SHOPPING CRYSTAL: R. Comendador Araújo, 731 - Centro, Curitiba
  • FREDDO SHOPPING MUELLER: Av. Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico, Curitiba
  • FREDDO PÁTIO BATEL: Av. do Batel, 1868 - Batel, Curitiba 
  • FREDDO SHOPPING PALLADIUM: Av. Pres. Kennedy, 4121 - Portão, Curitiba 
  • FREDDO PARK SHOPPING BARIGÜI: R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Mossunguê, Curitiba
  • FREDDO SHOPPING SÃO JOSÉ: Rua Dona Izabel A Redentora, 1434 - Centro, São José dos Pinhais – PR