Cult

Exposição em Curitiba: Jefferson Santos e Marianne Brepohl na SOMA Galeria

- Por Marcos Slaviero Exposição em Curitiba: Jefferson Santos e Marianne Brepohl na SOMA Galeria

Curitiba é conhecida por sua diversidade cultural e artística ao oferecer várias opções de museus e galerias que atraem muitos turistas para a cidade. Então, se você gosta de apreciar uma boa exposição, A SOMA Galeria traz duas novas com o "O Vento Que Nos Resta!", de Jefferson Santos, e "Zu Verschenken", de Marianne Brepohl. 

Conheça o artista plástico Jefferson Santos

Um dos nomes mais expressivos nas artes plásticas de Curitiba, o escultor Jefferson Santos apresenta suas mais recentes criações na exposição "O Vento Que Nos Resta!". Há algum tempo, Santos era muito conhecido por suas obras em pedras e bronze, mas nos últimos anos, o artista tem trabalhado e se destacado muito com a utilização de madeira de árvores para esculpir novas obras.

 

Para quem ainda não o conhece e quer visualizar suas esculturas, as formas curvilíneas e bem trabalhadas diferenciam a experiência do artista com relação aos ambientes naturais e sua proximidade com a natureza. Veja: 

Jefferson afirma que sempre foi "fascinado pela singularidade de cada espécie de árvore" e a sua admiração pelos tipos de madeiras de determinados locais é uma grande paixão e inspiração para ele. Para qualificar suas esculturas, ele utiliza madeiras de grande durabilidade e madeiras mortas que permanecem em processo de secagem na sombra por cinco anos. 

Outra curiosidade do artista plástico é o seu hábito de conhecer e mapear as ruas de Curitiba, muitas vezes ele fica à espera de uma poda, um tronco ou a queda de uma árvore. Com isso, utilizar desta matéria-prima é uma maneira que o escultor encontra para representar a beleza e a gratidão que as paisagens oferecem de modo único e atraente..

Conheça a artista multi-dimensões Marianne Brepohl

De Lapinha no Paraná a novos rumos em Berlim, a brasileira Marianne Brepohl retorna ao Brasil para uma temporada de exposições e novas performances, que se encerra na SOMA Galeria. As obras de Brepohl expõem sua visão de mundo através da arte, explorando culturas e diferentes técnicas artísticas. Hoje, Marianne é o que se pode chamar de uma personalidade multi-dimensões, pois usa diversos meios para expressar sua visão e emoções com a arte da fotografia, performance e escrita.

A artista morou em Berlim por 4 anos e colaborou com diversos artistas internacionais renomados. E, essa troca artística se materializa na exposição apresentada na SOMA Galeria, composta pela Instalação "I'mPotent", a vernissage de dois projetos "Zu Verschenken" e "Not Hidden", junto da Performance "M*".

Exposições na SOMA Galeria vão até junho 

As exposições de Jefferson Santos e Marianne Brepohl ficam em cartaz até 1o de junho. A SOMA Galeria estálocalizada dentro da Coletiza, primeira community store de Curitiba, na Rua Saldanha Marinho, no 1.230, Centro.

Serviço:
Exposição "O Vento Que Nos Resta!", de Jefferson Santos, e " Zu Verschenken", de Marianne Brepohl
Horário de visitação: de segunda a sexta das 10h às 19h. Sábados das 10h às 17h.
Em cartaz até 01/06.