Cult

Moda de Grace Kelly vira exposição no Museu Christian Dior

- Por Marcos Slaviero Moda de Grace Kelly vira exposição no Museu Christian Dior

A partir de 27 de abril, a moda de Grace Kelly fará parte da nova exposição do Museu Christian Dior, localizado em Granville, na França. A exposição apresentará o closet da Princesa de Mônaco. De acordo com a curadora da exibição, Florence Muller, um terço desses looks são da Dior!  

A mostra conta com mais de 80 peças, incluindo vestidos e objetos pessoais como cartas, acessórios e arquivos de imagens da princesa. É uma linda exposição que traz o íntimo de Grace Kelly e também mostra a conexão da princesa com a marca Dior na época, principalmente sua relação com o estilista francês Marc Bohan (terceiro diretor da maison francesa após Christian Dior). Os dois eram tão próximos que Bohan também era visto como um tio das filhas da princesa, Stéphanie de Mônaco e Caroline de Mônaco.

Grace Kelly com Marc Bohan, abrindo a primeira boutique Baby Dior em Paris, 1967

Comemoração dos 90 anos de princesa

A exposição "Grace of Monaco: A Princess in Dior" também celebra os 90 anos de Grace Kelly e fica aberta até o dia 17 de novembro. Todas as peças dela foram super preservadas no palácio de Mônaco, desde a sua morte por acidente de carro, em 1982. 

O glamour da exposição se mostra nos principais looks da princesa. Entre eles, o vestido que ela usou no baile de noivado no Waldorf Astoria, realizado em Nova Iorque, em 1956. Outro incrível look que estará em exibição é o que ela escolheu para o primeiro retrato oficial como princesa Grace de Mônaco, após o casamento. 

 

A história de Grace Kelly 

De atriz norte-americana a Princesa de Mônaco, Grace Kelly é um ícone da beleza, moda e elegância. Como atriz estrelou onze filmes e recebeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz coadjuvante com “Mogambo”, em 1953, e o Oscar de Melhor Atriz com “Amar é Sofrer”, em 1954. Grace é considerada a 13ª lenda do cinema mundial pelo Instituto Americano de Cinema.

A ex-atriz norte-americana ficou conhecida como uma das musas do diretor Alfred Hitchcock

Grace Kelly, ganhadora do Oscar de Melhor Atriz com “Amar é Sofrer”, em 1954

Depois de se apaixonar pelo príncipe de Môncano, Rainier III, renunciou sua carreira artística, casou-se com ele e se tornou a Princesa de Mônaco. Grace conquistou o mundo com sua elegância e era elogiada como "a princesa mais bonita da história". A princesa também se dedicou a grandes trabalhos humanitários e apoio a instituições artísticas. 

Grace Kelly e Príncipe Rainier III