Cult

Ver e Rever: O lado bom da vida

- Por Marcos Slaviero Ver e Rever: O lado bom da vida

O Lado bom da Vida (2013) é uma adaptação cinematográfica do livro de Matthew Quick e é uma comédia romântica dirigida por David O. Russell. Estrelado pelo incrível Bradley Cooper e pela maravilhosa Jennifer Lawrence, a trama conta a história de Patrick Solitano (Cooper) e Tiffany (Lawrence) que se conhecem após viverem situações parecidas com seus relacionamentos e se tornam grandes companheiros na vida, no amor e na loucura.

Outros personagens complementam a história com suas atuações ilustres, como Robert De Niro, Jacki Weaver, Anupam Kher, Julia Stiles e Chris Tucker. 

Conheça o Enredo

Após surtar com a traição de Nikki (ex-esposa) e agredir fisicamente o homem com quem ela estava, Pat Solitano perde sua casa, trabalho e casamento. Com isso, desenvolve um transtorno bipolar que o leva a passar um tempo internado em um sanatório.

Após terminar seu tratamento na clínica, Pat volta a morar com os pais decidido em reconstruir sua vida e recuperar seu casamento, mas o que ele não esperava era cohecer Tiffany, uma mulher e viúva que também sofre problemas mentais e tem uma fama negativa na cidade. 

Após o encontro dos dois, diversas mudanças radicais e muito significativas passam a acontecer. Juntos, os personagens provocam emoção e trazem aqueles clichês tradicionais que toda comédia romântica tem, mas de um jeitinho único e incrivelmente louco. 

O que também é muito gostoso de assitir no filme são as interações que o casal trazem sozinhos e com a família de Pat. Confesso que algumas cenas irritam um pouco mas recompensa com outras engraçadas, românticas e um tanto curiosas.

                Robert de Niro interpreta o pai de Pat Solitano e Jacki Weaver interpreta a mãe, Dolores.

A trama faz a gente suspirar e aprender como podemos encontrar a felicidade nas pequenas coisas. Por isso, não deixe de assistir!