Cult

Ballet: Apresentação gratuita da Escola do Bolshoi em Curitiba

- Por Marcos Slaviero Ballet: Apresentação gratuita da Escola do Bolshoi em Curitiba

Nesta quinta-feira (30 de maio), às 20h, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e a Companhia Jovem da escola apresentam no Teatro Guaíra o espetáculo "Gala Bolshoi". A apresentação especial e gratuita faz parte da programação do Mia Cara 2019, evento que celebra a cultura italiana em Curitiba. 

A apresentação reúne um repertório. Trechos de peças tradicionais como "Don Quixote", "O Quebra-Nozes" e "O Lago dos Cisnes" fazem parte do espetáculo. Danças folclóricas são representadas em coreografias como "Gopak" e "Pereplyas". O balé contemporâneo "Kaori", criado por William Almeida, é encenado no segundo ato. O trabalho é baseado nas lembranças de infância do coreógrafo. "Gala Bolshoi" é pensado de maneira a mostrar os maiores talentos de cada bailarino: precisão, agilidade a movimentações fortes e marcantes.

 

A montagem reúne 35 bailarinos para um repertório misto, de clássicos e contemporâneos. O evento tem entrada gratuita, com ingressos disponíveis na bilheteria do Guaíra a partir das 18h.  Cada pessoa poderá pegar duas entradas. 

O Mia Cara é realizado pela Embaixada da Itália no Brasil e Consulado Geral da Itália em Curitiba, com produção do Solar do Rosário. O projeto foi viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cidadania com patrocínio master da Havan. Patrocínio ouro: Unicesumar e Casillo Advogados.

 

Serviço:

 

Apresentação da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Local: Teatro Guaíra

Endereço: Rua XV de Novembro, 971 - Centro, Curitiba - PR

Horário: 20h

Dia: 30 de Maio

Ingresso: Entrada Gratuita - Ingressos estarão liberados 2 horas antes no local do espetáculo.

Categoria: Dança

Informações: www.miacara.com.br