Lifestyle

Dieta Plant-based terá aula-show em Curitiba

- Por Marcos Slaviero Dieta Plant-based terá aula-show em Curitiba

Levar uma vida mais saudável é o objetivo de grande parte das pessoas, o que tem gerado um consumo maior de produtos naturais, vegetarianos e veganos. Porém, como a maioria desses produtos ainda são industrializados, um movimento chamado Plant-based vem ganhando força.

Baseada em plantas, vegetais, frutas, grãos e cereais e na eliminação total de alimentos industrializados e ultraprocessados, a dieta pode trazer muitos benefícios para a saúde se seguida corretamente, além de ajudar na prevenção de doenças.

Para quem quer aprender mais sobre o tema, o Centro Europeu irá promover em Curitiba, na próxima quinta (23/05), uma aula show especial com ochef Renato Caleffi, referência nacional em gastronomia funcional.

Pioneiro na aplicação, gestão e consultoria da gastronomia saudável e orgânica no Brasil, Renato Caleffi comanda o renomado restaurante paulista Le Manjue, de São Paulo (SP), leciona no Curso de Especialização Cuisine Santé do Centro Europeu e também é autor das obras “Escolhas e Impactos – gastronomia funcional” e “Tudo Sobre Panelas”.

Durante o evento o chef vai explicar e discorrer sobre a dieta Plant-based, seus principais benefícios e vai ensinar os preparos com ingredientes naturais: sashimi de melancia com shoyu de côco, gengibre e mascarpone de tofu, castanha e limão siciliano; banana da terra ao molho de côco com Golden milk e proteína de abóbora; almondegas de azuki e quinoa com spagueti de pupunha ao molho cremoso de pistache; e bombom de amêndoas com tâmaras e côco, recheada de uva e cobertura de chocolate.

O evento com Renato Caleffi será realizado na Sede Gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Izabel, 300), das 14h às 17h45. As inscrições custam R$ 120 (alunos do Centro Europeu) e R$ 150 (público geral). Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3324-6669