Cult

Intervenções sensoriais no ParkShoppingBarigüi

- Por Marcos Slaviero Intervenções sensoriais no ParkShoppingBarigüi

Instalações no ParkShoppingBarigüi trazem brinquedos retrô com novos conceitos, valendo-se dos avanços da tecnologia ainda mais modernos para entreter a família, despertar a curiosidade, experimentar sensações e divertir. A proposta do Impulse, esse projeto inédito e gratuito nos corredores do PkB com intervenções interativas, iluminadas, coloridas e musicais, é fazer com que o público viva uma experiência única e atualize o feed das redes sociais com imagens incríveis. Em uma forma de olhar, tudo pode mudar: strike a pose e compartilhe seu momento de alegria com a hashtag #ImpulsePkB. 

Para começar a brincadeira, crianças e adultos poderão aproveitar a diversão no ritmo do balancê na obra “No Balanço da Luz”, que conta com seis balanços circulares e tubulares iluminados. Ao movimentar, os balanços gigantes alteram sua iluminação e formam reflexos de luz. Ainda no mesmo espaço, é possível caprichar na selfie na atração de Cubos Hipnóticos, uma estrutura de 20 metros de comprimentos com 144 lâmpadas que permitem a ilusão de ótica e percepção de realidade para fotos incríveis no Instagram. Os clientes ainda podem interagir no sistema touch screen para criar infinitos efeitos luminosos. As estruturas possuem o mesmo tamanho e cor, mas dependendo do ângulo os polígonos parecem se transformar. As duas atrações estão localizadas na Praça de Eventos, no piso térreo, com assinatura da instalação do nome Impulse.

 

A luz em todo o caminho 

Depois do balançar, as selfies ganharão um novo aspecto hi-tech com o Túnel Sensorial instalado no piso térreo, em frente à Luigi Bertolli. Já imaginou atravessar um túnel completamente iluminado por milhares de micro lâmpadas? Esta atração tem 15 metros de comprimento por quatro metros de altura e é aberto para transitar e vivenciar um caminhar hipnotizante. Impressionante pelo tamanho e luminosidade, o espetáculo promete fazer o público se surpreender a cada passo uma melodia que nos faz sonhar.

Já os adoradores dos efeitos de ilusão de ótica vão criar infinitas possiblidades de registros no Geometrix, instalado no piso térreo em frente à New Balance. A estrutura conta com 12 unidades losangos coloridos para o público revirar como quiser e brincar com as formas geométricas.

 

Sinfonia das gangorras harmônicas 

Voltaremos às brincadeiras de criança - que prometem agradar todas as faixas etárias, inclusive os adultos. As Gangorras Harmônicas na Praça de Alimentação contam com seis brinquedos que, ao movimentarem-se, criam efeitos de iluminação e emitem sons de instrumentos. Juntas, formam uma canção autoral composta pelo renomado musicista europeu, Amoy Ribas. A exposição interativa vai até dia 1º de junho e tem entrada gratuita.

 

 

SERVIÇO:

Impulse PkB - Gratuito

ParkShoppingBarigüi

Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê

De 06 de maio a 01 de junho

Compartilhe #ImpulsePkB