Lifestyle

Os melhores tipos de massagem

- Por Marcos Slaviero Os melhores tipos de massagem

O relaxamento e a melhora na postura são só alguns dos benefícios que a massagem terapêutica pode trazer a quem busca um bom profissional.

O massoterapeuta do Torriton Taunay, Igor Keppen selecionou 5 tipos de massagem e explica cada conceito, forma de executar e benefícios. Assim você pode escolher com maior facilidade qual o melhor tipo de massagem pra você.

O Torriton Taunay tem um novo conceito de massagens terapêuticas, focado também no alívio do estresse diário.

Quick massage

A Quick massage é uma técnica que é mais rápida, dura de 10 a 30 minutos. Feita na cadeira própria de massagem, traz resultados instantâneos, melhorando o foco para o trabalho e aliviando tensões. Focada nas costas ela é uma espécie de shiatsu feita em pontos objetivos.

Shiatsu relaxante

O shiatsu é um estilo de massagem bastante conhecido, com pressões dos dedos em áreas especificas de acordo com as necessidades de cada um. Elimina tensões, aumenta a flexibilidade e mobilidade, melhora a postura e previne lesões. É um tratamento com benefícios sentidos a curto prazo, mas varia de caso para caso. A duração media das sessões é de 30 minutos.

Crânio facial

A crânio facial é um estilo de massagem que melhora principalmente as dores de cabeça e ajuda no tratamento da insônia de da ansiedade. As sessões duram em média 30 minutos e aborda pontos de tensão do crânio aos ombros. Contraindicações: não pode estar com febre, doente ou com inflamações. Ter comido pelo menos 30 minutos antes da sessão.

 

Reflexologia

A reflexologia é um tratamento de massoterapia que auxilia e melhora a funcionalidade do organismo. Este tipo de massagem é feita pressionando pontos específicos nos pés que refletem em órgãos do corpo. Após uma sessão os benefícios já são sentidos, mas o ideal é fazer no mínimo cinco sessões para manter o tratamento.

O tempo de cada sessão varia de 30 minutos a 1 hora, dependendo da necessidade de cada pessoa. O ideal é fazer uma sessão por semana, de preferência com toalhas quentes e escalda pés para relaxamento.

As contraindicações são para pessoas que tem feridas nos pés, fraturas e grávidas antes dos três meses de gestação.

Pedras quentes 

O tratamento com pedras quentes auxilia no relaxamento muscular, no equilíbrio de energia e também alivia o estresse e a ansiedade. É realizado com óleo nas costas e em seguida o profissional começa o deslizamento das pedras quentes, relaxando os músculos.

As contraindicações são para pessoas com febre e mal alimentadas. Assim como pessoas com ferimentos e grávidas.

 

O Torriton da Presidente Taunay possui mais de 10 tipos de massagem para qual for a sua necessidade. Entre em contato e agende o seu horário. Converse com o profissional e faça um pacote com quantas sessões forem necessárias.

Telefone: 41. 3091-8686

Instagram:@torriton