Lifestyle

Projeto chama atenção para a violência contra a mulher no ParkShoppingBarigüi

- Por Marcos Slaviero Projeto chama atenção para a violência contra a mulher no ParkShoppingBarigüi

Uma campanha que busca, há quatro anos, conscientizar a sociedade da importância da discussão e das denúncias de violência contra a mulher. Idealizado por Tina Gabriel, o projeto Reação Amor Perfeito entra em uma nova fase com uma parceria com a Lafort e apoio do ParkShoppingBarigüi. 

A ação traz uma coleção de camisetas estilizadas que fazem referência ao tema e buscam mobilizar a sociedade sobre o valor da mulher. A peça apresenta o clássico desenho que já é lema do projeto, as asas que fazem referência à liberdade, e a palavra “respeito”, tão corrente e repetida e tão cheia de significado. 

O lançamento acontece nesta terça-feira (28) na loja Lafort do shopping, a partir das 16h. Onze artistas convidados vão gentilmente doar seu tempo e habilidades artísticas para pintar, cada um à sua maneira, onze camisetas com asas (ainda mais) especiais. O evento ainda conta com um pocket show da cantora Luisa Caspary às 19h. 

Além do evento de inauguração, a camiseta da coleção Reação Amor Perfeito estará à venda para o público nas lojas físicas e online da Lafort nas cidades de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. Parte da renda será revertida para a Associação de Pesquisa e Tratamento do Alcoolismo (APTA), uma entidade filantrópica que oferece programas de tratamento e prevenção do alcoolismo e substâncias químicas para as partes envolvidas em violência doméstica.   

Sobre a nova campanha 

Buscando chamar atenção para o projeto e trazer à tona novas discussões sobre o papel e representação da mulher na sociedade, bem como alertar para os altos índices de violência e feminicídio, 15 corajosas personalidades do universo feminino voluntariaram-se para serem fotografadas pelas lentes de Daniel Katz vestindo as camisetas e, é claro, exigindo respeito. As participantes são: Carol Bolduan, Pri Muller, Julia Macedo, Karla Petrelli, Dani Caron, Marcela Malczewski, Chica Acioly Fumagalli, Ko Guimaraes, Mhelody Vaz, Ana Claudia Michelin, Lu Almeida, Maria Malucelli, Jandira Khoury, Betina Kleiner e Isabella Rezende.

 

Ficha Técnica:
Idealização: Tina Gabriel

Produção: Thiago Straub

Fotos: Daniel Katz

Serviço:

Lançamento Coleção Reação Amor Perfeito com Lafort

Coquetel de abertura: 28 de Maio – às 16:00h com pocket show de Luisa Caspary às 19h

Local: ParkshoppingBarigüi | Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê