Cult

Somerset House, em Londres terá nova exposição do fotógrafo Pol Kurucz

- Por Marcos Slaviero Somerset House, em Londres terá nova exposição do fotógrafo Pol Kurucz

O fotógrafo francês Pol Kurucz irá expor suas obras na Somerset House, em Londres. Conhecido por suas fotografias surrealistas e coloridas, o artista possui mais de 70 galerias pelo mundo. Em Londres, irá expor sua série fotográfica The Normals, vencedora na categoria Creative do Sony Word Photography Awards 2019, prêmio mais importante de fotografia não documental do mundo.

Na mostra, serão exibidas 6 fotografias da série. Toda a produção foi realizada no Estúdio Kolor, no Rio de Janeiro e os modelos escolhidos e cenários criados completam a particularidade do fotógrafo surrealista. 

Em The Normals, o artista critica a 'normalidade' da sociedade e traz a reflexão desse conceito ao representar as pessoas que tentam fugir do padrão do mundo moderno ao seguirem novas regras de certo grupo social. Porém, isto faz com que elas também se tornem 'normais', como um ciclo vicioso e inevitável. O resultado dessa produção ficou fantástico em termos de cenografia, conceito e produção. Veja: 

 

Somerset House 

A Somerset House em Londres é um lindo prédio em estilo neoclássico e centro de artes e entretenimento que traz durante todo o ano, diversas exposições artísticas. A Somerset House recebe anualmente cerca de 3 milhões de visitantes e é um dos pontos turísticos mais importantes de toda Europa

A exposição de Pol Kurucz na Somerset House ficará até dia 6 de maio, porém vai rodar toda a Europa por um ano e passará por países como Alemanha e Itália. Confira a programação das exibições do fotógrafo no site de Pol Kurucz.