Travel

Under, o primeiro restaurante subaquático do mundo

- Por Marcos Slaviero Under, o primeiro restaurante subaquático do mundo

Gastronomia é experiência e melhor ainda quando os restaurantes aliam à comida à estruturas impressionantes.Você já imaginou jantar no fundo do mar? Isso é possível no 'Under', restaurante instalado no fundo do mar no sul da Noruega? O projeto ousado é do arquiteto norueguês Snøhetta para o 'Under', o primeiro restaurante subaquático do mundo! 

O restaurante se assemelha a um tubo de concreto e é parcialmente submerso ao mar. A estrutura foi construída para suportar a pressão e o choque das ondas do mar. Além disso, o local também funciona como um centro de pesquisa para a vida marinha. 

Outra curiosidade é que o nome do restaurante 'Under', significa em inglês, "debaixo", mas também "maravilha" na língua norueguesa. Under têm aquele equilíbrio perfeito entre a paisagem e o mar. Por isso, vai além de uma experiência gastronômica, é um conceito sustentável único e de destaque em todo o mundo.

 

A capacidade é para 35 a 40 pessoas no jantar, todas as noites. A cozinha é assinada pelo chef dinamarquês Nicolai Ellitsgaard e por uma equipe internacional de 16 pessoas com estrelas Michelin. Uma refeição completa de 18 pratos, com base em ingredientes locais e frutos do mar, pode custar até 3.700 coroas norueguesas (cerca de US $ 430) por pessoa, incluindo bebidas.

Se interessou? Entre na fila de espera para reservar. A espera, como é de se imaginar, é grande!