Travel

4 restaurantes para conhecer em Londres

- Por Marcos Slaviero 4 restaurantes para conhecer em Londres

Londres é sempre um destino incrível. A cada ida cheia de novidades. Uma cena que vem crescendo por lá é a gastronômica. Escolhemos 4 restaurantes pra conhecer na capital inglesa!

Brasserie of Light

Uma gigante escultura de Pégasus assinada por Damien Hirst já é motivo pra visitar a Brasserie of Light. Localizado na Selfridges, com decor assinada pelo sueco Martin Brudnizki e cozinha sob o comando do chef português Emanuel Machado (ex-Balthazar), o restaurante tem cardápio variado, servindo desde ovos benedict e burrata à steak de wagyu com molho de trufas e spaghettini com lagosta.

Selfridges, 400 Oxford Street, Marylebone, Londres W1A 1AB 

Rovi

O mais novo restaurante da rede Ottolenghi, Rovi, chama atenção por um descolado bar no meio do salão, com diversas opções de coquetéis diferentões. No cardápio destacam-se os vegetais, mas em um conceito diferente de preparo, com fermentação e cozimento no fogo, além de foco em produtores locais e orgânicos. Perfeito pra quem segue a onda super saudável e consciente.


59 Wells St, Fitzrovia, London W1A 3AE

Sticks 'n' Sushi

A rede de restaurantes acaba de inaugurar uma unidade na Kings Roads. Descolada, como o público, com decoração escandinava e um menu simples, porém delicioso e bem em conta para a qualidade e para Londres. Não é o japa mais elaborado do mundo, mas é uma delícia!

13-115 King's Road, Londres, SW3 4NT

The Conduit

Um clube privado que tem feito sucesso, pois tem como propósito juntar pessoas em prol de mudanças sociais. Super cult! O lugar é uma mansão decorada pelos escritórios Cavendish Studios e Russel Sage Studios com um mix inusitado de características escandinavas e africanas. O restaurante é comandado pelo estrelado chef Merlin Labron-Johnson e preza por ingredientes e produtores locais, numa pegada bem sustentabilidade e cozinha moderna.  Também há um porão onde artistas se apresentam e uma bela vista da cidade no terraço. Parada obrigatória pra quem ama endereços diferentex.

40 Conduit Street, Londres W1S 2YQ