Eat

Onde comer sushi em Curitiba

- Por Marcos Slaviero Onde comer sushi em Curitiba

Escolher um bom restaurante japonês é fundamental na hora de comer sushis e sashimis. Tanto pelos sabores quanto pela saúde, uma vez que a higiene e a procedência do peixe fazem toda diferença. Confira nossa lista com 5 restaurantes japoneses maravilhosos de Curitiba..

HAI YO

O restaurante HAI YO, no Hotel Rayon, é comandado pelo chef Kazuo Harada, que aos 35 anos já tem até estrela Michelin por seu trabalho a frente do Mee, restaurante asiático do Copacabana Palace no Rio. Os destaques do restaurante são os pratos diferentes, que você só irá comer lá. Vai muito além do sushi e do sashimi, com iguarias e pratos de toda a Ásia. É interessante pedir um menu degustação.

Endereço: Av. Visconde de Nácar, 1424 – Centro Telefone: (41) 3532–0150

AIZU

Muito conceituado, o Aizu também tem opções bem diferentes de sushis e sashimis, além de ótimas opções de drinks e um ambiente bacana. A apresentação dos pratos é uma atração à parte. Para quem ama a gastronomia japonesa, uma visita obrigatória. Mas prepare a carteira.

 

Endereço: Rua Sen. Xavier da Silva, 19 – São Francisco Telefone: (41) 3043–0420

+55 Bar

O +55 Bar é uma ótima opção para quem procura um ambiente descontraído e sushis, sashimis e temakis clássicos. O cardápio é bem variado e complete, surpreendente para um bar. Quarta tem vários itens com 50% de desconto.

 

Endereço: Av. Vicente Machado, 866 – Batel Telefone: (41) 3322–0900

KAN

Pratos tradicionais da gastronomia japonesa com um toque inovador, sempre com sabor e boa qualidade. Clássico e com muitas opções para todos os gostos.

Endereço: Av.  Pres. Getúlio Vargas, 3121 – Água Verde Telefone: (41) 3078–8000

Keiji

O Keiji é maravilhoso, com tudo sempre fresquinho e cortes primorosos de sushis e sashimis. Tem bastante coisa diferente e imperdível no cardápio. É pequeno e intimista, com a sempre presença atenciosa da proprietária Fabiola.

 

Endereço: Rua Doutor Roberto Barrozo, 1501 – Mercês Telefone: (41) 3044–1415