Fitness

Suplementação básica e seus benefícios

- Por Marcos Slaviero Suplementação básica e seus benefícios

Quem treina e faz exercícios físicos sabe que a suplementação é uma parte importante no processo para alcançar melhores resultados. Nós conversamos com o Renato, proprietário da Japa Suplementos, que tem ótimas dicas.

A suplementação básica é composta por Whey Protein e aminoácidos, principalmente o BCAA. Quando praticamos exercícios de qualquer ordem, seja musculação ou qualquer tipo de treino aeróbico, fibras musculares são rompidas e por isso, após o exercício, o corpo fica dolorido.

A whey protein, ou proteína do soro do leite, funciona como um tijolo construindo o músculo e sua rápida absorção garante uma recuperação melhor do músculo após uma atividade física.

O BCAA é o composto de 3 aminoácidos (leucina, valina e isoleucina) que funcionam como um escudo protetor, evitando o catabolismo muscular, que ocorre quando o corpo usa a proteína muscular como fonte de energia resultando na perda de resistência e aumentando o risco de lesões e flacidez.

Combinando a suplementação com uma alimentação balanceada, é possível ingerir a quantidade correta de proteínas e aminoácidos que irão recuperar as fibras que foram danificadas. Esse processo resulta no crescimento muscular, tonificando os músculos e diminuindo a flacidez muscular.

Na Japa Suplementos você encontra diversas opções para sua suplementação, além de outros tipos de suplementos e vitaminas. Passe em uma das unidades espalhadas pela cidade e converse com um colaborador, que irá te indicar as melhores opções para sua rotina.

 

A Japa Suplementos tem 7 unidades em Curitiba.  

  • Praça do Japão: Av. Sete de Setembro, 4995.
  • Centro: Rua Vicente Machado, 326
  • Academia Bodytech: Rua Comendador Araujo, 731
  • Shopping Jardim das Américas: Av.Nossa Senhora de Lourdes, 63 - Piso Térreo 
  • Shopping Palladium: Av Presidente Kennedy, 4121 - Piso Térreo, ao lado Lojas Americanas.
  • Mercês: Av Candido Hartmann, 1420 7
  • Shopping Jockey Plaza: Av. Victor Ferreira do Amaral, 2633 - Piso Térreo, ao lado academia.

Desconto especial para seguidores do On.The List

Aproveite que estamos com um cupom de desconto para nossos seguidores. Apresente a #JAPAEONTHELIST no delivery ou em uma das lojas de Curitiba!