Esculturas, gravuras, acrilatos e óleos sobre tela de Ricardo e Robson Krieger e também do multiartista Péricles Varella Gomes, formado na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, compõem a exposição Tao Pai, Tao Filho, em cartaz a partir desta quinta-feira, 13 de junho, na biblioteca da Universidade Positivo, campus Ecoville.
Robson Krieger é um pintor curitibano e proprietário do Studio R Krieger, que fica no Largo da Ordem. Formado em administração de empresas, Robson é filho do artista Ricardo Krieger, que dominava a técnica impressionista de paisagem a óleo sobre tela. "Essa exposição é muita rica em obras minhas, mas também do meu saudoso pai. O acervo está muito completo", conta.
Péricles é PHD em Artes Cognitivas e Assuntos Educacionais pela Michigan State (EUA) e filho do arquiteto Elgson Ribeiro Gomes, um dos principais nomes da arquitetura moderna curitibana e fundador do Curso de Arquitetura da UFPR. "Nos tornamos os artistas que somos por inspiração e influência dos nossos pais. E essa exposição é uma homenagem para eles. As obras nunca morrem", relata o artista.
Serviço:
Exposição Tao Pai, Tao Filho
Data: 13.06
Local: Universidade Positivo – biblioteca
Horário: 17h30