Cult

Ver e Rever: Séries originais da Netflix que você precisa assistir

- Por Marcos Slaviero Ver e Rever: Séries originais da Netflix que você precisa assistir

A Netflix tem investido cada vez mais em séries de produção própria. A maioria das produções são sucesso de público e crítica. Escolhemos 5 séries originais do serviço de streaming pra maratonar já! 

Stranger Things

Uma ficção científica retrô que mistura um pouco de terror e suspense. Criada, escrita e dirigida pelos irmãos Matt e Ross Duffer se passa na cidade fictícia de Hawkins, em Indiana. A década é 1980 e o desaparecimento misterioso de um menino é o ponto central da primeira temporada. A série já tem 2 temporadas (a terceira estreando em poucos dias) e tem todo um clima vintage, trazido pela trilha sonora e pelo cenário.

O Mundo Sombrio de Sabrina

Série que fez bastante sucesso no lançamento. Pode ser classificada como terror, porém, bem leve e com muitas cenas de suspense. Sabrina Spelman, a protagonista, é metade bruxa e metade mortal, e a sua luta entre suas duas naturezas é o ponto chave da série. Além disso você vai se divertir muito com as peripécias e Sabrina sua família.

La Casa de Papel

Uma das séries de maior sucesso da Netflix. A história basicamente se resume a um assalto à casa da Moeda Espanhola e o plano do Professor, que foi meticulosamente ensaiado para todos sairem ilesos e não serem pegos pela polícia. É uma daquelas séries que prende sua atenção e que você não consegue sair da frente da televisão até terminar. A Netflix já anunciou que irá lançar a terceira temporada no mês de julho, quem já está ansioso?

 

The Crown

A premiada série inspirada na vida e reinado da Rainha Elizabeth II tem duas temporadas lançadas e mais duas confirmadas. Política, fatos importantes e vida de Elizabeth II fazem a maratona valer a pena.

Claire Foy interpreta a rainha Elizabeth II nas duas primeiras temporadas da série The Crown

Black Mirror

A série tem uma legião de fãs pelo mundo todo. É basicamente uma crítica em forma de sátira sobre a realidade moderna, dando ênfase às novas tecnologias e nosso modo de vida. Conta com episódios isolados, elenco e cenários diferentes, mas levam quem assiste a refletir sobre a realidade a situação abordada ali. São cinco temporadas e é um pouco extensa, mas quando você começar a ver vai querer terminar. Observação: a Netflix comprou a série em setembro de 2015. Antes era produzida para a Endemol.

Miley Cirus na 5ª temporada de Black Mirror