Lifestyle

Casamento do filho do designer Elie Saab revela um pouco da cultura libanesa

- Por Marcos Slaviero Casamento do filho do designer Elie Saab revela um pouco da cultura libanesa

Elie Saab Jr. e Christina Mourad se casaram no Líbano, nas montanhas de Faqra, em uma cerimônia para 1.200 convidados. Foram 3 dias de festas, muito luxo e mais de um milhão de lantejoulas. Ostentação? Talvez, mas também revela um pouco da cultura libanesa.

Como esperado, Elie Saab desenhou o vestido da noiva, que teve direito a 4 looks diferentes do estilista. Deu muito trabalho para chegar no resultado esperado nos vestidos, foram pelo menos 450 horas de bordado + 150 horas de drapeados + 200 horas de alfaiataria. 

No primeiro dia aconteceu a cerimônia religiosa em Bkerki, seguida de comemoração no Faqra Club. A noiva usou um look bem princesa, com direito a capa e cinto dourado.

No segundo dia os convidados foram para a casa de Elie Saab para a cerimônia do casamento. Christina usou um vestido bordado com mais de 500 mil lantejoulas e mais de 4,5 metros de cauda. Para a festa, à noite, a noiva vestiu um modelo com 150 mil cristais Swarovski e 650 mil lantejoulas de ouro. Acho que temos um recorde de bordados por aqui!!!

 

Nas imagens acima os dois vestidos do segundo dia, dá pra ver que são bem diferentes, ainda que ambos sigam o estilo "princesa".

Destaque para o bolo gigante, com uma infinidade de velas.

No terceiro dia Christina vestiu um modelo de seda azul claro com vários recortes.

Detalhe, os noivos namoraram apenas 3 meses antes do noivado!