Eat

Cozinhando com os pequenos

- Por Marcos Slaviero Cozinhando com os pequenos

O mês das férias escolares não é sempre fácil para os pais, que precisam ser criativos pra entreter a criançada dentro de casa, já que as baixas temperaturas restringem um pouco as atividades.

Guloseimas são sempre um atrativo e você pode usar isso à seu favor, incentivando as crianças à colocarem, literalmente, a mão na massa. Escolhemos uma receita de bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro que é fácil de fazer e deliciosa! um program delicioso em família.

Para o bolo você irá precisar de:

3 cenouras médias

3 ovos

2 xícaras de trigo

1 xícara de açúcar

1 colher de sopa (rasa) de fermento

1/2 xícara de óleo

Modo de preparo: limpe as cenouras e as corte em pedaços. Coloque no liquidificador junto com os ovos, o óleo e o açúcar. Tem que bater bem! Até ficar bem homogêneo.

Em uma tigela grande misturar o trigo e o fermento. Depois acrescentar a mistura do liquidificador. Nessa parte os pequenos podem ajudar!

Colocar em forma untada para assar por aproximadamente 30min em forno pré-aquecido a 200°. Deixe o bolo assando e comece a preparar a cobertura!

Para o brigadeiro você irá precisar de:

1 lata/caixa de leite condensado

1 colher de sopa de manteiga

4 colheres de chocolate em pó

Acrescente todos os ingredientes na panela e mexa sem parar até começar a engrossar. O indicado é preparar em fogo médio. É aconselhável deixar as crianças longe, pois panelas quentes e crianças não combinam!

Depois de assado, desenforme o bolo e derrame a cobertura por cima! Se você tiver confeitos em casa, os pequenos podem decorar!