Cult

Exposição em Curitiba reúne imagens emocionantes do Continente Africano

- Por Marcos Slaviero Exposição em Curitiba reúne imagens emocionantes do Continente Africano

As imponentes, deslumbrantes e inspiradores paisagens do continente africano combinadas com a riqueza de cores, texturas, cultura, detalhes e olhares penetrantes das pessoas que vivem por lá. Assim, é possível resumir a nova exposição artística chamada Continente Africano do fotógrafo curitibano Henrique Schmeil (@henriquesch), à mostra na Galeria Gourmet do ParkShoppingBarigüi. As imagens retratam locais como Marrocos, Moçambique, Botswana e Etiópia.

O fotógrafo de 23 anos começou a se aventurar pelos cliques aos 16 anos e profissionalmente há apenas três. Motivado pela sua paixão em viajar e rodar o mundo, Henrique despertou seu olhar sensível e descobriu sua aptidão para fotografia logo cedo. “Ainda criança, eu ficava no carro olhando os cenários e paisagens e montando composições criativas na minha cabeça. Imaginava exatamente qual pessoa gostaria de colocar em determinado cenário para registrar”, conta o criativo fotógrafo.

Movido pelo desejo em compartilhar histórias por meio de suas fotografias que façam as pessoas refletirem e reagirem, Henrique reuniu 11 imagens das suas últimas viagens à África para montar a exclusiva mostra para o shopping. “Continente Africano” revela como pessoas que vivem em circunstâncias extremas e excepcionais de pobreza, fome e necessidade sabem ser – e são – tão empáticas, generosas e acolhedoras. “Fico chocado com a hospitalidade, amor e carinho que aquelas pessoas têm comigo e com quem as visita. Elas oferecem o pouco que tem para o outro.”, emociona Henrique. A exposição gratuita do PkB está aberta para visitação no piso G5, no Park Gourmet.

SERVIÇO:

Continente Africano – Exposição na Galeria Gourmet

Entrada gratuita

ParkShoppingBarigüi – R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê

Seg. a sex., das 11h às 23h; sáb., das 10h às 22h; e dom., das 14h às 20h

Acompanhe todas as novidades incríveis do shopping nas redes sociais @parkshoppingbarigui