Travel

Hotel vegano é sucesso na Escócia

- Por Marcos Slaviero Hotel vegano é sucesso na Escócia

O hotel vegano Saorsa 1875 fica em Highland Perthshire, na Escócia. Inaugurado em junho, o hotel já está fazendo tanto sucesso que os proprietários já anunciaram que vão abrir uma segunda unidade.

Uma casa de estilo vitoriano construída em 1875 abriga o hotel, que vem atraindo visitantes do mundo todo com a proposta de ser 100% vegano. Luxo ético e mistura de referências passadas com atuais desaceleram os hóspedes dos ritmos agitados das grandes cidades. A proposta dos proprietários é criar um ambiente legal e confortável para que as pessoas que seguem esse estilo de vida sintam-se confortáveis e comprometidas com seus valores, mas também ajudar a acabar com o estereótipo do veganismo, visto por muitos como chato e restritivo demais.

Parece estar dando certo, já que 55% dos clientes são veganos.  Os outros 45% são vegetarianos, flexitarianos ou apenas curiosos!

O cardápio do hotel é assinado pelo chef italiano Luca Sordi, que usa ingredientes de produtores locais e também muita coisa cultivada na propriedade. O bar segue o mesmo princípio e serve bons drinks, alguns feitos com whisky escocês. Tudo que é utilizado no hotel não vem de origem animal e a energia é considerada verde pela Vegan Society.

O Saorza 1875 é pet friendly e nos próximos meses irá oferecer atividades ao ar livre. As diárias começam em £110.

Saiba mais: https://www.saorsahotel.com/