Cult

O museu tecnológico que você precisa conhecer

- Por Marcos Slaviero O museu tecnológico que você precisa conhecer
 
O Mori Building Digital Art Museum teamLab Borderless é um daqueles museus que você precisa colocar na sua wishlist! Em parceria com o teamLab, que é um coletivo de arte formado por artistas, engenheiros, arquitetos, programadores, matemáticos e animadores, o museu que fica em Tóquio tem um espaço de 10 mil metros quadrados de tecnologia.
 
O objetivo é libertar a arte das restrições físicas e permitir interações com seus frequentadores. Com aproximadamente 520 computadores e 470 projetores de vídeos, obras como a “Florest of Resonating Lamps” que ao entrar e tocar em uma lanterna, a luz vai se propagando nas outras e assim acontece até todas estarem acesas. E se tiver mais de uma pessoa na sala, isso ocorre simultaneamente. Além disso, elas mudam de cor conforme você anda.
 
Com mais de 50 instalações tecnológicas e com instalações especiais que mudam de acordo com as estações do ano projetadas em grande escala, os visitantes “entram nas obras” que são divididas entre Borderless World, Athletics Forest, Future Park, En Tea House e Forest of Lamps.
Por ser um ponto turístico que atrai fãs do mundo inteiro é interessante garantir ingresso antecipado. Uma sugestão é o pacote Suite & Borderless, do hotel Conrad Tokyo, que garante o acesso ao museu.