Fitness

Seed Cycling: equilíbrio hormonal com consumo de sementes

- Por Marcos Slaviero Seed Cycling: equilíbrio hormonal com consumo de sementes

O Seed Cycling já é conhecido e bastante utilizado nos EUA, mas aqui no Brasil, ainda está começando a fazer algum sucesso. Basicamente é o consumo de sementes para ajudar no equilíbrio hormonal durante o ciclo menstrual, auxiliando na produção de estrogênio e progesterona.

Parece um sonho melhorar os sintomas da TPM - como acnes, cólicas menstruais, anovulação, dores de cabeça, ciclos irregulares e sangramento - apenas incluindo sementes na alimentação. Pois saiba que a inclusão das sementes na dieta traz benefícios, pois os níveis de estresse e a alimentação são fatores que podem influenciar na produção hormonal.

As sementes

Na 1° metade do ciclo, os níveis de estrogênio aumentam, então consuma sementes de linhaça e abóbora, uma colher de cada.

Já na 2° metade do ciclo, onde a produção de progesterona aumenta, são indicadas uma colher de sementes de gergelim e girassol.

Os efeitos mais perceptíveis começam a surgir de 3 a 4 meses após o início da dieta.

Só não esqueça que a naturologia, que busca meios de tratamentos naturais, não dispensa o acompanhamento médico. Então procure um profissional de sua confiança.