Eat

Bobardí lança novo menu degustação

- Por Marcos Slaviero Bobardí lança novo menu degustação

O Bobardí comemora quatro anos com um menu degustação cosmopolita em cinco tempos assinado pelo chef Danilo Takigawa. Os pratos exploram bem os sabores de cada alimento, principalmente dos vegetais – uma escolha pessoal do chef - valorizando ao máximo cada item selecionado. 

O couvert é o pão sourdough – de fermentação natural - produzido na casa, acompanhado de ricota com ervas, manteiga noisette com aburana e magret de pato defumado.

A primeira entrada é o lagostim, com folha de arroz e creme de mandioca. A segunda entrada é uma amostra do lado oriental do chef: atum selado com missô de maracujá, com um toque agridoce. Ambas as entradas são servidas em temperatura ambiente.

Para o prato principal foi escolhido o ancho, servido mal passado, acompanhado de ervilha fresca e folha do espinafre grelhada na manteiga,  laqueada no demi-glace. O chef optou pela ervilha - própria da estação - com um toque de hortelã, resultando numa guarnição bem refrescante.

Para encerrar, uma sobremesa bem surpreendente: sorbet de avocado, noz pecan caramelizada e mousse de chocolate branco com uma leve calda de limão.

Servido exclusivamente no jantar, o menu degustação em comemoração aos quatro anos do Bobardí tem o valor de R$169 por pessoa (+10% da taxa de serviço). Fica no cardápio por tempo limitado, até o fim de outubro.

Reconhecimento e premiações

Ao longo desses quatro anos, o restaurante vem conquistando o público e já tem algumas marcas registradas que não podem sair do cardápio, como a Burrata à milanesa, o Polvo com batatas e o Fantástico Bolo de Chocolate. Com a cozinha sob o comando do chef Danilo Takigawa desde agosto de 2018, alguns pratos evoluíram naturalmente como o Ossobuco com polenta que teve a receita repaginada e outros novos foram incorporados deixando o menu ainda mais contemporâneo.

Em 2019, o Bobardí ganhou o reconhecimento do público em duas premiações. Foi eleito com a Melhor Ambientação de Restaurante em Curitiba, no Prêmio Bom Gourmet e como o Melhor Estabelecimento Gastronômico para jantar na segunda-feira pelo Prêmio TOPVIEW Gastronomia.

 

Bobardí Avenida Munhoz da Rocha, 757 – Cabral

Informações e reservas: (41) 3057-3375 e www.bobardi.com.br Horário de funcionamento: 

Jantar - segunda a quinta, das 19h às 23h30; sexta e sábado das 19h à 0h30

Almoço - sábado e domingo, das 12h às 15h30

Facebook: bobardi.restaurante Instagram: @bobardi