Cult

Show do Eagle-Eye Cherry em Curitiba

- Por Marcos Slaviero Show do Eagle-Eye Cherry em Curitiba

“Save Tonight”, “Falling In Love Again” e “Streets of You” são apenas algumas das músicas de Eagle-Eye Cherry que marcaram algumas gerações e juntas somam mais de 200 milhões de execuções no Spotify.

Em outubro, Eagle-Eye Cherry desembarca no Brasil com a Streets of You Tour, baseado no disco homônimo, além de todos os sucessos da carreira para três apresentações, incluindo uma em Curitiba, no próximo dia 25 de outubro no Teatro Positivo - Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h15. Além da capital paranaense, a turnê passará também por São Paulo (23.10) e Rio de Janeiro (24.10).  

Prestes a completar mais de duas décadas de carreira, iniciada com o aclamado álbum “Desireless” no final dos anos 90 e que apresentou o cantor de origem sueca ao mundo, Eagle-Eye Cherry é um artista de recordes, números e muito talento. 

Filho do prestigiado trompetista Don Cherry e da pintora Monika Moki, a música está na vida de Eagle-Eye desde o começo. Com sua irmã Neneh Cherry, hoje também cantora e musicista, viajou o mundo em turnês com o pai. Aos 12 anos, mudou-se para Nova York para estudar cinema e começou a trabalhar como ator, além de baterista para diversos grupos da cena local. Pouco depois da morte do pai em 1995, retorna a Estocolmo para começar o compor o que seria o seu primeiro grande sucesso comercial, o álbum de estreia “Desireless”, que projetou o músico para uma carreira internacional, vendeu mais de 4 milhões de cópias e foi disco de platina nos Estados Unidos com sua roupagem pop aliada a elementos de folk e blues. De lá para cá, foram mais cinco álbuns de estúdio e um disco ao vivo, gravado na icônica casa de shows Circo Voador no Rio de Janeiro, onde também se apresenta nesta nova turnê. “Streets of You”, seu último trabalho inédito, foi lançado em 2018. 

Cherry esteve no Brasil pela primeira vez em 1999 no extinto Free Jazz Festival e voltou diversas vezes nos anos seguintes para turnês concorridas e shows esgotados. No país, construiu uma sólida base de fãs, impulsionada por sua participação em trilhas sonoras de novelas da TV Globo, filmes e séries como “Smallville”, “Billy Elliot” e “E Sua Mãe Também”, além de parcerias com artistas locais como Maria Gadú e Vanessa da Mata e o guitarrista Carlos Santana. 

Os ingressos estão disponíveis e variam de R$85,00 (meia-entrada) a R$260,00 (inteira), de acordo com o setor no www.diskingressos.com.br.