Eat

Receita de Risoto de Abóbora e Carne Seca do Trovolli

- Por Marcos Slaviero Receita de Risoto de Abóbora e Carne Seca do Trovolli

O Trovolli é especializado em massas e risotos e une a rapidez do fast food com a qualidade e o gostinho caseiro dos bons restaurantes italianos. Uma ótima opção para almoçar ou jantar no ParkShoppingBarigui. Foi a própria equipe do Trovolli que compartilhou a receita de um clássico da sua cozinha, o Risoto de Abóbora e Carne Seca. Faz sucesso e cai bem tanto no almoço quanto no jantar.

A receita serve 2 pessoas. Confira:

Receita de Risoto de Abóbora e Carne Seca do Trovolli

Para o creme de abóbora

  • 45g de abóbora pescoço sem casca
  • 45g de abóbora cabotiá sem casca
  • 130ml de água
  • 1 ramo de tomilho
  • Sal a gosto

Coloque todos os ingredientes em uma panela, cozinhe até que a abóbora esteja bem macia. Retire o tomilho e escorra a água. Bata no liquidificador as abóboras até fazer um creme espesso. Reserve.

Para o risoto

180g de arroz arbóreo

60ml de vinho branco

1 litro de caldo de legumes

60g de manteiga (6 colheres de sopa rasas)

40g de queijo parmesão

120g de carne seca dessalgada

Creme de abóbora

Aqueça uma panela e derreta um pouco da manteiga (2 col. de sopa) para dourar o arroz. Acrescente o vinho e espere evaporar. Em fogo baixo, vá acrescentando o caldo aos poucos até o arroz chegar ao ponto de cozimento. Mexa de vez em quando para que não queime o arroz.

Quando estiver quase no ponto de cozimento final, acrescentar o creme de abóbora e mexer continuamente, deixando ele ser absorvido pelo arroz. Acrescente a carne seca e continue mexendo, sem deixar ele secar demais. Quando estiver no ponto, coloque o restante da manteiga e mexa bem. Desligue o fogo e acrescente o queijo parmesão, mexa para incorporar e estará pronto para servir.

 

O Trovolli fica na praça de alimentação do ParkShoppingBarigui em Curitiba.