Cult

Atração de Natal em Curitiba tem mensagem lúdica de amor e sustentabilidade

- Por Marcos Slaviero Atração de Natal em Curitiba tem mensagem lúdica de amor e sustentabilidade

Em Curitiba o Natal 2019 está se superando e já pode ser considerado o mais bonito do Brasil, com atrações espalhadas por toda a capital. Entre elas está a Ecofábrica do Papai Noel, que além de muito bonito, traz mensagens de amor e sustentabilidade para as crianças em forma de história.

No enredo, a falta de água interrompe o trabalho do Papai Noel em sua fábrica. Enquanto verifica o que pode ser feito, encontra Pirlimps, um jovem duende que vem do futuro para levar Noel ao ano de 2050. Lá, mais de 30 anos a frente, os dois encontram uma fábrica muito destruída. Mas, quem poderia ter feito isso, logo no local em que o Papai Noel faz os brinquedos? Nós mesmos! 

Então Papai Noel se enche de força e esperança e volta para o presente, com seu ajudante inseparável, para salvar o planeta. A missão é mudar o mundo com a ajuda de todos! Ele utilizará seu canal no YouTube para dar dicas sobre como praticar os três R`s (reduzir, reutilizar e reciclar), sobre o consumo consciente e a importância de economizar água, entre outra ações que podem salvar o planeta. Além disso, o bom velhinho pede também para que todos façam sua parte e multipliquem boas ações. Somente assim, os próximos Natais serão cada vez mais felizes…

A Ecofábrica do Papai Noel tem a intenção de levar mensagens muito importantes como o cuidado com o meio em que vivemos, incluindo as relações entre pessoas e o convívio familiar, que tem sido bastante afetado pela falta de tempo e pela distração que a tecnologia proporciona”, pontua Pablo Colbert, diretor da Tempo Arte e um dos idealizadores do evento. Segundo eles, “tudo foi produzido cuidadosamente para preservar o espírito do Natal e toda a magia que essa época proporciona!”, finaliza.

 

O espetáculo

A Ecofábrica do Papai Noel é uma parceria entre a Sanepar e a Tempo Arte Produções Artísticas. A apresentação é gratuita e aberta ao público e acontece no Reservatório São Francisco, nos dias 20/12, às 20h30, 21 e 22 de dezembro, às 20h30 e às 21h30. Ao todo, serão cinco apresentações, voltadas a todas as idades. O espetáculo, coloca a tecnologia a serviço da arte, misturando projeção mapeada 3D e apresentação teatral. O Reservatório da Sanepar fica na Rua dos Presbíteros, 59, no São Francisco, no Centro de Curitiba, ao lado da antiga Torre da Telepar.

 

Serviço:

 

Ecofábrica do Papai Noel

  • Datas e horários: 20/12, às 20h30; 21 e 22/12, às 20h30 e às 21h30.
  • Endereço: Rua dos Presbíteros, 59, São Francisco (ao lado da antiga Torre da Telepar).
  • Investimento: Gratuito