Fitness

Receita de Panettone low carb e zero açúcar

- Por Marcos Slavieiro Receita de Panettone low carb e zero açúcar

Um panettone delicioso e muito mais saudável e “magro” que as versões tradicionais. Com essa receita da Adoçã você aprende a fazer um Panettone zero adição açúcar e com o mesmo sabor, substituindo o açúcar convencional pelo açúcar de maçã. O Apple Sugar™, produto recentemente lançado pela Yerbalatina, nada mais é do que a polpa de maçã transformada em açúcar em pó, com poder adoçante tão poderoso quanto o açúcar convencional. 

O insumo contem proteínas e propriedades antioxidantes, sendo que um sachê de 25g, por exemplo, contém o equivalente a 30 maçãs e 47% de teor de fibras. Além disso, aponta um índice glicêmico menor de 37 – sendo transformado em glicose no corpo lentamente - e é 32,5% menos calórico que o convencional. Devido ao seu alto teor de fibras, ele ainda se torna uma opção low carb, pois os carboidratos ainda remanescentes do ingrediente são lentamente absorvidos pelo corpo.  

Com isso, o Apple Sugar™ torna as receitas indicadas para quem está realizando dietas, como a própria low carb, e não quer deixar de aproveitar as delícias natalinas. 

RECEITA – PANETTONE ZERO ADIÇÃO DE AÇÚCAR E LOW CARB 

INGREDIENTES: 

- 4 ovos

- 90 gramas de farinha de mandioca

- 50 gramas de farinha de amendoim - 30 gramas de farinha de pipoca

- 80 gramas açúcar de maçã

- 50 ml água morna

- 90 ml leite de amêndoas - 1 colher de sobremesa ghee - 1 colher de chá fermento químico - 1 colher de chá fermento biologico - 1 colher de chá melado - 1 colher de chá de extrato de baunilha

  • Essências à gosto: Panettone, laranja e nozes.


    Modo de preparo:

- Misture o fermento biológico com o melado e a água morna; reserve. - Bata os ovos com uma pitada de sal, usando batedor. - Acrescente o leite de amêndoas, a ghee, extrato e as essências. - Misture todos os secos e acrescente ao creme.

 

- Junte o fermento ao creme.

 

- Se for Chocottone, acrescente chocolate picado ou em gotas à gosto.

- Se for Panettone, frutas e castanhas à gosto picadas.

 

- Despeje a massa em formas de Panettone e leve ao forno. - Asse em forno baixo, pré-aquecido, a 150 graus por 40 minutos. Rendimento:

- 2 unidades de 350 gramas

Validade:

 

- 3/4 dias.