Lifestyle

Festa celebra o início da terceira e maior expansão do ParkShoppingBarigüi

- Por On.TheList Festa celebra o início da terceira e maior expansão do ParkShoppingBarigüi

Na terça-feira, dia 10 de março, a Multiplan, uma das maiores empresas da indústria de shopping centers do Brasil, promove uma grande festa em Curitiba, para oficializar o início da terceira e maior expansão do ParkShoppingBarigüi. São esperados mais de 700 convidados, entre lojistas, autoridades, lideranças empresariais, personalidades, jornalistas, médicos e formadores de opinião. “O lançamento oficial de um projeto tão grandioso como este só poderia ser feito em um grande evento. É isso que vamos oferecer para que toda a cidade conheça em detalhes a nossa nova expansão”, destaca Jacqueline Lemos, superintendente do ParkShoppingBarigüi.

O anfitrião da festa será José Isaac Peres, fundador e presidente da Multiplan, que receberá os convidados ao lado de Marco Aurélio Jardim, diretor da Regional Sul da Multiplan. A apresentação oficial do projeto de expansão será conduzida pela atriz e apresentadora Mel Fronckowiak. Após a cerimônia, os convidados serão brindados com um show exclusivo do vencedor da edição 2019 do programa The Voice Brasil, Tony Gordon, que se apresentará com seu quarteto. A produção da festa é da designer floral Tina Gabriel e o buffet do evento é assinado e executado pela chef Kika Marder.

Inaugurado em novembro de 2003, o ParkShoppingBarigüi já passou por duas expansões – Park Gourmet e corredores laterais – e agora, a Multiplan vai investir R$ 250 milhões nesta que será a terceira e maior expansão do shopping. “Um dos pontos que diferencia a nossa empresa é justamente o planejamento que fazemos na concepção de cada projeto. Passados 16 anos da inauguração do ParkShoppingBarigüi, iniciamos as obras de uma expansão que já estava planejada no ano 2000, quando o empreendimento foi projetado. E posso adiantar que ainda temos muitos outros planos para Curitiba”, revela o presidente da Multiplan.

Com a expansão, o ParkShoppingBarigüi ganhará um terceiro piso completo. Serão mais de 15 mil² em ABL (Área Bruta Locável), sendo 8.571 m² compreendendo 75 novas lojas, um Centro Médico com 4.780 m² e um Centro de Eventos com 1.800 m². Esse terceiro andar ganhará, ainda, duas salas VIP de cinema, uma arena permanente de patinação no gelo e cinco novos restaurantes no Park Gourmet. “Tudo com muita luz natural e interação visual com nossa área verde preservada e com o Parque Barigui. Nosso terceiro andar será um grande boulevard para promover encontros e bons momentos de lazer, cultura e entretenimento aos nossos clientes”, explica Jacqueline Lemos.

O Centro Médico com 22 clínicas de especialidades é um dos diferenciais da expansão do ParkShoppingBarigüi, que passará a ser o terceiro entre os 19 shoppings da Multiplan no país a contar com essa estrutura dedicada ao atendimento à saúde. “O primeiro shopping do Brasil a ter um Centro Médico foi o BarraShopping, no Rio de Janeiro. Depois, veio o RibeirãoShopping, no interior de São Paulo. Agora, será a vez de Curitiba receber esse equipamento, o primeiro do Sul”, comemora Marco Jardim.

E a expansão não acontecerá apenas do lado de dentro do shopping. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba, o ParkShoppingBarigüi vai implementar o projeto Viva Barigüi, criando um corredor ecológico entre o shopping e o Parque Barigui, com uma área de lazer para atividades físicas ao ar livre na cidade.

Durante as obras, previstas para terminarem em maio do ano que vem, a expansão do shopping vai gerar 500 empregos diretos e 1.900 indiretos. E quando inaugurar seu terceiro andar completo, o ParkShoppingBarigüi vai gerar mais 1.000 novos empregos para Curitiba.

Esses e outros detalhes serão apresentados aos convidados na grande festa desta terça-feira (10), que será realizada no ParkCultural, ao lado do shopping. Os interessados na expansão também podem encontrar informações complementares no site www.parkshoppingbarigui.com.br/expansao.