Cult

Museus, opera e até aquário para visitar online

- Por On.TheList Museus, opera e até aquário para visitar online

Em casa durante a quarentena somos bombardeados pelos canais de notícias 24 horas, que trazem atualizações sobre a escalada da Covid-19 no Brasil e no mundo em tempo real. Mas, para não pirar e se distrair um pouco apresentamos alternativas culturais que museus, teatros e companhias musicais renomadas da Europa e dos EUA estão disponibilizando em suas plataformas digitais. A experiência virtual nunca vai substituir a visita a um museu, um concerto de verdade ou uma peça de teatro, mas em tempos de resguardo a experiência não deixa de ser interessante.

O Museu Van Gogh, de Amsterdam, o Tate Modern, de Londres, tem peças de seus acervos disponíveis na coleção de Arte e Cultura do Google. É só dar uma busca por lá. O Louvre tem tours virtuais disponíveis em seu site.

O aquário de Boston oferece visitas guiadas, desde que pré-agendadas, em lives no Facebook, mostrando o dia-a-dia da alimentação dos animais, um programa divertido para as crianças, que adoram peixes e tartarugas.

E se você é fã de teatro, a Metropolitan Opera House, ou simplesmente Met, a companhia mais famosa de Nova York, oferece shows diários em live streaming, a partir das 19h30. Dentre as opções estão Carmen, Tosca e Madame Butterfly. Depois dessas dicas só fica vendo hard news o dia inteiro quem quer.