Cult

5 séries ambientadas em períodos históricos pra ver na Netflix

- Por On.TheList 5 séries ambientadas em períodos históricos pra ver na Netflix

Quem gosta de história vai gostar dessas dicas de séries ambientadas em períodos históricos da humanidade. Com muita ou pouca ficção, essas produções se passam em épocas que marcaram a história mundial. Confira. 

Versailles

O Palácio de Versailles é um daqueles lugares que todo mundo merece visitar um dia. Lindo e cheio de história pra contar. A série conta a história da monarquia francesa, mais precisamente do reinado de Luís XIV e a construção do Palácio de Versailles.

The Crown

A série sobre o reinado da Rainha Elizabeth é biográfica e, porém, destas, a mais fiel à realidade. Super premiada, The Crown mostra desde a vida pessoal da rainha até suas decisões como monarca frente à assuntos históricos do Reino Unido.

Vikings

Vikings se passa na Escandinávia medieval e retrata a história das invasões, do comércio e da exploração de novos territórios.

Reign

A série sobre a vida de Mary Stuart, Rainha da Escócia, é bem jovem e mistura bastante ficção aos fatos verdadeiros. Ainda assim é envolvente e interessante. Perfeita pra quem ama história e séries adolescentes.

Outlander

A trama é bem ficcional, pois a personagem principal é uma viajante do tempo. Claire é enfermeira na Segunda Guerra Mundial e durante uma viagem encontra um portal do tempo através do qual é transportada para 1743. Uma série pra quem gosta de história e romance.

Lembrando que todas essas séries são baseadas em fatos reais e trazem muito da história verdadeira, mas muitas vezes com muito floreio, exagero e ficção. Viva a liberdade de criação e expressão.