Cult

Ver e Rever: The Circle

- Por Marcos Slaviero Ver e Rever: The Circle

Assisti a série The Circle, na Netflix, por indicação de um amigo. Sou resistente a assistir series, confesso. Tenho preguiça e geralmente não tenho tempo. Com o isolamento resolve dar uma achance. Achei gostosa de ver e terminei em dois dias. São 11 episódios rapidinhos. É um reality show, segue a proposta do Big Brither, mas os participantes ocupam um prédio e cada um fica no seu apartamento. Eles nunca se veêm, nem escutam a voz um do outro. A comunicação é feita por chat, através de um aplicativo de mensagens que funciona por comando de voz. Eles falam e o app transforma em texto. A ideia é ser querido e popular, pois estes ficam no topo, enquanto os outros viram os flopados e podem ser eliminados.

Logo que ocupam os apartamentos (super bonitinhos e completos) eles são obrigados a  montar um perfil, para o qual têm o direito a escolher uma foto. A foto pode ser do próprio participante ou pode ser aleatória, para montar um perfil fake. Também é feita uma mini bio, que segue a mesma liberdade. Pode falar tudo verdade, mix de verdade ou mentira ou tudo mentira. Eu, por exemplo, poderia usar minhas próprias características, idade, etc, mas mentir minha profissão, falar que sou médico. Ou poderia ser totalmente sincero, ou ainda total fake, mentindo até o sexo. Isso que é legal. Tem de tudo entre os participantes: fakes, reais ou reais com alguma mentira.

Logo no primeiro episódio esse perfil é montado e todos começam a falar em um chat com todos os confinados. Rapidinho o programa avisa que eles têm que avaliar os outros perfis. Ficam todos chocados porque nem tiveram tempo de se falar direito. Essa avaliação é uma classificação de 1 até 8, que é número de participantes. Depois que todos votam, os dois mais bem avaliados viram os influencers da casa e os menos se tornam os flopados, que vão pra uma votação para eliminação. Então os influencers são convocados pra ir pro confessionário. Nem ali eles se veêm. Abrem um chat e precisam entrar em comum acordo pra escolher o eliminado. Assim segue o jogo. Vão entrando pessoas no lugar dos eliminados. Entram até gêmeos que se passam por uma guria e vão bem, chegam até a final, que são 5 pessoas. 

Achei super legal divertido e interessante. Mais que o próprio BBB, por causa dos fakes, do online. Achei legal que descobri depois pesquisando que têm vários The Circle (EUA, França, Australia…), mas todos são gravados no mesmo prédio, que recebeu toda essa produção da Netflix, na Inglaterra. Eu assisti o The Circle Brasil.