Cult

Confira a programação do drive-in da Pedreira Paulo Leminski

- Por On.TheList Confira a programação do drive-in da Pedreira Paulo Leminski

A primeira sessão do projeto Planeta Drive-in acontece na véspera do Dia dos Namorados, quinta-feira (11), às 16h, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba. Com a curadoria de programação da Cineplus, a estreia será com o filme “Sonic: O filme”, animação da Paramount estrelada por Jim Carrey, Malik Bentalha e Tika Sumpter. 

O projeto, que transforma a Pedreira em um espaço de multieventos drive-in, desenvolvido pela Planeta Brasil Entretenimento, trará sessões de cinema, shows, palestras e, até mesmo, lives, entre tantas outras possibilidades para os espectadores aproveitarem na segurança de seus carros.

O primeiro dia terá três sessões. Logo após a estreia com Sonic: O Filme (16h), o segundo longa-metragem será "Coringa", às 18h30, da Warner Bros., vencedor do Oscar de melhor ator para Joaquin Phoenix e melhor trilha sonora para a compositora Hildur Guðnadóttir.

Para encerrar a noite, às 21h30, uma obra-prima de Quentin Tarantino: Era Uma Vez em Hollywood, da Sony, traz no elenco Leonardo Di Caprio e Brad Pitt (vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante) em uma viagem à Hollywood dos anos 60, em uma história baseada em fatos reais que remete à atriz Sharon Tate (interpretada por Margot Robbie), o diretor Roman Polanski e o serial killer Charles Manson.

 “Remodelamos o projeto a partir da parceria com a Cineplus. Isso nos permitirá apresentar uma programação exclusiva para este modelo de exibição em Curitiba: a maior tela de cinema drive-in do Brasil, um painel de led com 16 metros de largura e 09 de altura, totalizando de 144m², que permite exibição de imagens em resolução 4K”, declara o idealizador do projeto, Patrik Cornelsen da Planeta Brasil Entretenimento. “E, também, ambiente único que é a Pedreira Paulo Leminski, a maior arena natural de shows e eventos do Brasil”.

Todo o projeto segue rígidos processos de segurança e alinhado ao último decreto emitido pela Prefeitura Municipal de Curitiba, uma tendência do “novo normal”. “O Planeta Drive-in é uma iniciativa que reforça a retomada do entretenimento fora de casa, uma experiência vintage, com tecnologia de última geração aplicada, além de uma infraestrutura completa de gastronomia e serviços com comodidade e segurança.

Programação Dia dos Namorados – Na sexta-feira (12), Dia dos Namorados, a programação também tem início às 16h com a refilmagem "Doolittle", da Universal, que apresenta de maneira inusitada a história do médico que falava com animais, mas desta vez interpretado pelo carismático Robert Downey Jr. 

As sessões noturnas ocorrem às (18h30 e 21h30) e apresentam, em dose dupla, a comédia romântica da Paris Filmes, "Casal Improvável", que tem como protagonistas Charlize Theron e Seth Rogen. Divertido e encantador, o longa promete aquecer o coração do público e, ao mesmo tempo, trazer um pouco de leveza e entretenimento aos casais presentes no Drive-in.

Sábado e Domingo – No final de semana, sábado (13), estará em cartaz a animação "O Abominável" (16h), da Universal, uma das mais belas produções sobre a lenda do “pé grande”, nas vozes de Mharessa (Carrossel) e Charles Emmanuel (a voz do Ben 10 no Brasil). Para as demais sessões do dia, estarão em cartaz "Doolittle" (18h30) e "Era Uma vez em Hollywood" (21h30).

No domingo (14), o Planeta Drive-in terá duas sessões: Sonic: O Filme (18h30) e Coringa (21h30). 

“A primeira fase do projeto, que planeja outras atividades culturais no modelo drive-in, segue até o dia 05 de julho, e a programação completa será divulgada gradativamente no início de cada semana”, revela Cornelsen. "Pelos filmes iniciais, já é possível avaliar a qualidade das produções em cartaz e, também, a possibilidade de ter lançamentos inéditos nos cinemas do Brasil, além de blockbusters contemporâneos durante esta fase inicial do projeto".

 
Qualidade - “Dentro deste novo projeto, foi possível ampliar ainda mais a experiência do público, pois teremos uma seleção mais atual de filmes. Para o público basta sintonizar na rádio FM em uma estação selecionada, que transmitirá o som do que está sendo exibido na tela diretamente dentro dos veículos. Caso o veículo não possua aparelho de som, serão utilizados equipamentos acoplados no vidro do carro.

Gastronomia, serviços e ativações - O Planeta Drive-in funcionará como um festival, mas com a diferença que o público estará dentro de seus carros: a entrada será pela bilheteria do Parque das Pedreiras. Os ingressos deverão ser adquiridos pelo site de vendas oficial que será divulgado em breve, e validados no local sem sair do carro. 

A capacidade é de 150 carros, com ocupação máxima de 4 pessoas por automóvel, com distância segura a partir de marcações no chão da Pedreira, oferta de operações gastronômicas diversificadas entre hambúrgueres, pizzas, cachorro quente e as clássicas pipocas, de marcas reconhecidas na cidade, servidas por atendentes treinados de aplicativo de entrega. Tudo isso, é claro, seguindo os protocolos de assepsia exigidos pelos órgãos oficiais. 

Toda a infraestrutura de serviços, acessos e interações foi construída visando estabelecer um alto nível de confiança do público em relação às medidas de contenção da COVID-19.

 

Serviço:

Planeta Drive-in

Datas: 11, 12, 13 e 14 de junho

Horários: Sessões com início às 16h, 18h30 e 21h30

Local: Parque das Pedreiras - R. João Gava, 970

Ingressos: a divulgar

As indicações etárias dos filmes são de responsabilidade dos pais ou responsáveis.