Fitness

Receita de Brownie de biomassa de banana verde com especiarias do Kurotel

- Por On.TheList Receita de Brownie de biomassa de banana verde com especiarias do Kurotel

Com base nas pesquisas da Dra. Mariela Silveira, médica diretora do Kurotel – Centro Contemporâneo de Saúde e Bem-Estar, a equipe de nutrição do Kurotel, elaborou uma seleção de receitas que auxiliam a potencializar a imunidade e fortalecer o organismo. Confira a receita do brownie de biomassa de banana verde com especiarias.

“A alimentação é um item fundamental para a saúde. Somos o reflexo daquilo que comemos, pois cada célula do nosso corpo é formada a partir dos nutrientes que fornecemos ao organismo por meio da alimentação. A falta ou quantidade insuficiente de um único nutriente já é capaz de gerar consequências negativas ao organismo. Os alimentos são como remédios naturais”, afirma Mariela. 

Brownie de biomassa de banana verde com especiarias do Kurotel

Ingredientes

4 ovos orgânicos

4 colheres de sopa de óleo de coco

200g biomassa de banana verde

5 colheres de sopa de cacau em pó

1 xícara de chá de açúcar de demerara ou açúcar de mascavo

1 xícara de chá (100g) de nozes ou castanhas do pará ou amendoim trituradas

½ colher de chá de canela em pó

1 colher de café noz moscada moída na hora

Modo de preparo:

Bater na batedeira os ovos, o óleo de coco, o açúcar demerara e a biomassa de banana verde. Depois, adicionar o cacau, a canela e a noz moscada. Por último, as nozes. Colocar em uma forma de vidro quadrada untada com óleo de coco e cacau em pó. Assar em forno pré aquecido por aproximadamente 20 a 30 minutos.