Travel

Bvlgari abrirá hotel em Roma

- Por On.TheList Bvlgari abrirá hotel em Roma

A Bvlgari assinou um acordo para um novo hotel em Roma, com abertura prevista para 2022. O novo hotel ficará no centro da Piazza Augusto Imperatore, em pleno coração do bairro do Campo Marzio, a um passo da Via del Corso e da Via del Babuino, os emblemáticos degraus espanhóis e da loja Bvlgari na Via Condotti.

O Bvlgari Hotel Roma ocupará um belíssimo edifício de propriedade da Edizione Properties, construído entre 1936 e 1938 com base num projeto do arquiteto Vittorio Ballio Morpurgo. O edifício racionalista, que tem à sua frente dois dos mais emblemáticos marcos romanos, o Ara Pacis e o Mausoléu de Augusto, o primeiro Imperador Romano, atualmente em renovação, revela uma arquitetura monumental e moderna enfatizada pela utilização de materiais e cores romanas tradicionais, como o mármore ocre Travertino e o tijolo vermelho queimado.

O rigoroso apelo arquitetônico racionalista do edifício é contrabalanceado pelos afrescos de Antonio Barrera, que correm no átrio da Via della Frezza e oferecem diferentes vistas do Mausoléu de Augusto, enquanto a face sul é decorada com um mosaico de 70 metros quadrados por Ferruccio Ferrazzi, que ofereceu a sua interpretação pessoal do mito da fundação romana.

O escritório de arquitetura italiano Antonio Citterio Patricia Viel será responsável tanto pelo projeto arquitetônico como pelo projeto de interiores do novo Bvlgari Hotel Roma, que contará com mais de 100 quartos. Também farão parte do hotel o "Il Ristorante" com curadoria do chef Niko Romito, o "The Bvlgari Bar", ambos localizados no último andar com vista da cidade, um spa de luxo com piscina interna, um ginásio de última geração, oferecendo o método exclusivo de treino da Bvlgari e uma biblioteca com coleção de volumes dedicados à história da joalheria.

Na fachada do edifício, no topo de uma fonte, destaca-se a inscrição em latim: "Este é o lugar onde a alma do Imperador Augusto voa pelo ar". Esta ligação única entre o novo Bvlgari Hotel Roma e a visão do Imperador Augusto estará presente no design interior do lugar, com utilização, por exemplo, de pedras utilizadas na Roma Imperial.

Segundo o CEO da grife, Jean-Christophe Babin, o hotel localizado na cidade onde a Bvlgari foi fundada e que ainda hoje representa o coração pulsante da marca, será, a experiência de hospitalidade mais luxuosa de Roma.