Travel

Confira os destinos dos sonhos dos brasileiros durante o isolamento

- Por On.TheList Confira os destinos dos sonhos dos brasileiros durante o isolamento

O isolamento social impediu os brasileiros de viajar, mas não de sonhar com a próxima viagem. A Booking.com analisou as milhares de listas de viagem criadas por viajantes em sua plataforma em maio e junho de 2020 para saber quais os destinos e tipos de propriedade estão na wish list dos brasileiros!!!

Segundo a plataforma, os destinos nacionais estão em alta, com destaque para Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ), Campos do Jordão (SP), Monte Verde (MG) e Porto de Galinhas (PE). Outro dado interessante é que os brasileiros estão entre as 15 nacionalidades que mais criaram listas de desejos de viagem nos últimos dois meses na Booking.com. Na América Latina, os viajantes brasileiros têm feito 8 vezes mais wish lists do que os argentinos e 5 vezes mais do que os mexicanos.

Os destinos domésticos estiveram presentes, no período de maio a junho, em 83% das listas de desejos de viagem feitas por brasileiros, enquanto no mesmo período de 2019, eles estavam em 68% das wish lists. Isso mostra como os brasileiros estão ansiosos para visitar e conhecer melhor seu próprio país – muito mais do que a média global, inclusive, que é de 51%.

Com relação a tipos de acomodação, a preferência são os hotéis, seguidos das pousadas, apartamentos, casas de temporada e hostels. Os hotéis representaram 36% de todas as propriedades inclusas em wish lists por brasileiros nos últimos dois meses, enquanto as pousadas representam 24%.Três entre as propriedades mais inclusas em wish lists no Brasil foram o resort Wyndham Gramado Termas Resort & Spa (Gramado), a Pousada Xalés de Maracaípe (Porto de Galinhas) e o Hotel Golden Park Campos (Campos do Jordão).

Wyndham Gramado

Pousada Xalés de Maracaípe

Hotel Golden Park Campos

*Metodologia: baseada na comparação de dados de “wish lists” criadas na Booking.com entre maio e junho de 2020 com os mesmos meses em 2019. Clientes da Booking.com podem incluir propriedades em suas “wish lists” clicando no botão de coração presente em todas as páginas de propriedades listadas na plataforma.