Travel

6 destinos de viagem que são cenários de séries de sucesso

- Por Maria Amin 6 destinos de viagem que são cenários de séries de sucesso

Em tempos em que viajar ficou em segundo plano e as séries ganharam nossa vida de vez, vale olhar a lista feita pela Booking.com com destinos que se tornaram cenário de algumas das séries mais assistidas no mundo. Vale ver e se inspirar!

Monterey, Califórnia, EUA

Conhecida por ser o cenário de muitas obras de Steinbeck, Monterey é cenário para Big Little Lies, série americana que retrata a vida de mulheres em uma comunidade de luxo que é abalada por um assassinato. As belas paisagens da costa do Pacífico servem como pano de fundo das corridas que os personagens fazem pelas praias. Monterey fica na costa central da Califórnia, a aproximadamente 2 horas de carro ao sul de São Francisco. Entre as principais atrações da cidade estão a ponte de Big Sur, na Highway 1 e Old Fisherman’s Wharf.

Onde se hospedar:Monterey Plaza Hotel & Spa oferece serviço de primeira e uma bela vista da Baía de Monterey - muito parecida com a que aparece na série. Também possui uma praia particular para os hóspedes. O hotel fica pertinho de Cannery Row, uma paradisíaca rua à beira-mar que oferece experiências culturais e históricas. 

Madri, Espanha

A capital espanhola é conhecida por suas avenidas sofisticadas, pelos belos jardins e museus. Mas também é reconhecida pelos fãs de séries como o lar da Casa da Moeda Espanhola. Os fãs de La Casa de Papel podem visitar a verdadeira Casa da Moeda Espanhola e conhecer sua história na exposição permanente Museo Casa de la Moneda. Porém não vão reconhecer a fachada, já que as cenas externas da série foram rodadas na sede do Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC).

Onde se hospedar: A uma curta caminhada do CSIC está o Barceló Emperatriz, hotel de localização privilegiada (no coração do bairro de Salamanca) onde é possível encontrar diversos restaurantes sofisticados e lojas de grife nas características avenidas do século XIX. 

Berlim, Alemanha

Berlim, na Alemanha, é cenário para a série Nada Ortodoxa, cuja personagem principal deixa para trás uma rígida cultura religiosa e um problemático casamento arranjado. Ao se mudar para Berlim ela mergulha na agitada cultura cosmopolita e no cenário musical. As gravações aconteceram principalmente no bairro de Kreuzberg, em Berlim, conhecido por seus brechós e cafés descontraídos. Entretanto, também há uma cena emocionante que foi rodada mais a oeste, em um histórico e famoso lago, o Wannsee Lake.

Onde se hospedar: Berlin Base Apartments está localizado no bairro de Kreuzberg, que pode ser imediatamente reconhecido por quem assiste a série devido às ruas coloridas e com muito verde. Os hóspedes vão poder aproveitar a acomodação estilosa que dispõe de um terraço onde é possível relaxar após um dia de andanças. A apenas alguns minutos do apartamento está o Görlitzer Park, destino famoso entre os moradores, pois possui uma área de recreação para crianças, além de vários campos de futebol e outros esportes. 

Symonds Yat, Inglaterra

O tranquilo vilarejo de Symonds Yat, localizado em Herefordshire, próximo à fronteira com o País de Gales, se tornou famoso graças à popularidade de uma série cômico-dramática que retrata a vida de um grupo de adolescentes no Ensino Médio que estão descobrindo suas sexualidades. O vilarejo aparece bastante na série, com cenas das enormes árvores do Vale de Wye e do belo Rio Wye. Esse curioso vilarejo é perfeito para uma caminhada ou, até mesmo, para curtir um passeio de barco ao longo do rio. Aproveite para observar as belas casas e os pubs localizados ao longo do vale. 

Onde se hospedar: Localizada às margens do Rio Wye está a Ye Old Ferrie Inn, uma característica pousada campestre do século XV que oferece acomodações iluminadas e arejadas e com vista espetacular do rio. 

Condado de Sligo, Irlanda

A história de Normal People se passa em Sligo, Irlanda, e, ao longo da série, os telespectadores têm a oportunidade de conhecer as belas praias e as exuberantes paisagens.

Onde se hospedar: No coração do Condado de Sligo e a poucos minutos de carro das icônicas locações da série, como o Streedagh Point, a Teeling Street, a Igreja St John the Evangelist e o Killoran’s Pub, está o Down Yonder Boutique B&B.  

Seul, Coreia do Sul

Inspirado nas histórias em quadrinhos digitais (Webtoon), este drama coreano se passa em um universo paralelo, onde um aplicativo avisa as pessoas se alguém por perto gosta delas. A história atraiu fãs do mundo todo, que aguardam ansiosamente pela próxima temporada. Como a maioria dos modernos dramas coreanos, Seul é a principal locação da série. A capital agora está se tornando um destino reconhecido internacionalmente graças a sua impressionante paisagem repleta de arranha-céus de tirar o fôlego. Quem quiser saber por que Seul é o local ideal para uma gravação não vai se desapontar, já que há muito para ver e fazer.

Onde se hospedar: Hotel28 Myeongdong é o lugar perfeito para os fãs de cinema se hospedarem, pois cada andar foi projetado para exibir trabalhos artísticos inspirados em filmes. Esse luxuoso hotel boutique dispõe de quartos confortáveis e estilosos, além de estar localizado no centro de Myeongdong, uma famosa região de compras, e ser o lugar ideal para vivenciar a cultura jovem de Seul.